sábado , 21 outubro 2017

Home » Alphaville » La Vegas/ EUA: do Hotel Mandalay Bay, franco atirador mata 59 e fere 527 em show de country

La Vegas/ EUA: do Hotel Mandalay Bay, franco atirador mata 59 e fere 527 em show de country

outubro 3, 2017 1:15 am by: Category: Alphaville, Las Vegas/ Nevada, Nevada / USA A+ / A-

las vegas.mandalayImagens do local: Google Maps

Ontem, em show noturno de rock/country, em Las Vegas, Nevada/EUA, em palco montado do outro lado da avenida Las Vegas Boulevard, a principal da cidade, um franco atirador de 64 anos, aposentado, hospedado no hotel Mandalay Bay, quebrou o vidro do seu quarto e, com metralhadoras, passou a atirar no público do show, ao lado do hotel. Ele matou 59 pessoas e feriu 527.

Segundo a polícia, ele morava bem, era casado com uma australiana que estava no Japão, não tinha motivos aparentes para fazer este ataque. Ele teve tempo para se preparar para o ataque, que aparenta ter sido bem planejado. No quarto, havia 10 armas de fogo de grande poder de ataque. Ele se suicidou antes da invasão do seu quarto pela polícia.

Nos Estados Unidos, parte do estados permite o porte de armas. O país é dividido nesta opinião. Mas, o fato  é que, de tempos em tempos, este tipo de chacina acontece em locais, muitas vezes, escolas, com mortes. Este foi o maior ataque do genero até hoje, no país.

las vegas.the.trip.mandalay

O Mandalay Bay é o primeiro hotel do início da avenida, ao lado do Hotel Luxor, em formato de pirâmide e do hotel medieval, Excalibur. Do outro lado da avenida, tem um grande espaço livre, onde foi montado o espaço para o show. O palco ficou exatamente ao lado do hotel. O atirador, pôde escolher o quarto em posição estratégica para o ataque inimaginável.

las vegas.the.trip

A Las Vegas Boulevard, também conhecida por The Trip, é a avenida onde se concentra a maioria dos hotéis cassinos da cidade.

Leave a Comment