sábado , 20 abril 2024

Home » Alphaville » Piloto de Alphaville, Luiz Facco, vence o primeiro dia do Desafio Neembucú no Paraguai

Piloto de Alphaville, Luiz Facco, vence o primeiro dia do Desafio Neembucú no Paraguai

outubro 14, 2018 4:57 pm by: Category: Alphaville, Brasil A+ / A-

facco

Foto: Divulgação

Equipe Acelera Siriema, Luiz Facco/Humberto Ribeiro, foi a mais rápida, neste sábado (13), e venceu na geral dos Carros, a bordo de um Buggy V8. A prova continua neste domingo com mais 190 km de trechos cronometrados

 Únicos brasileiros no grid, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe de Alphaville, venceram neste sábado, a primeira parte do Desafio Neembucú, em um dia marcado por muita lama e água no percurso. A dupla #109 completou o trecho cronometrado de 340 km em 3h43m58s e terminou com ampla vantagem do 2º colocado, com quase 1 hora de diferença. O competidor da região pilota um Buggy V8 4×2 de 330 cavalos, pela categoria T1/Nafta. A prova é válida pela 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.

A dupla largou na frente neste sábado. Saiu do Parque de Apoio, em Pilar, às 6h57, após ter vencido o Prólogo (disputa que define a ordem de largada do rali) na sexta-feira, em um circuito de 2,8 km. E apesar de ser a primeira prova com o novo carro, a experiência de ambos nas provas de Rally Cross Country no Brasil e também em provas internacionais falou mais alto.

“Foi uma prova muito boa, bem divertida, com vários trechos de alta velocidade, lombas, erosões e muita lama e água. Ganhamos o dia e foi um resultado positivo para nós que estamos participando pela primeira vez”, disse Facco, tricampeão do Rally dos Sertões e com cinco títulos Brasileiros de Rally Cross Country. Sobre o novo carro, preparado pela Giaffone Racing, o piloto aprovou o desempenho. “O buggy andou muito, não teve dificuldades no terreno pantanoso e passou tranquilo, uma vez que é um 4×2 e não um carro 4×4 que estamos acostumados a andar”, completa Facco.

O navegador de Teresina, no Piauí, também elogiou a prova. “ A organização está de parabéns, as provas daqui são muito boas, com Especiais longas e difíceis, Cross Country de verdade. Amanhã (14) temos mais 190 km de trecho cronometrado e vamos defender nossa vantagem para buscar mais um bom resultado”, ressalta Ribeiro.

Essa é a terceira prova da dupla no Paraguai nesta temporada. Em abril, participou do Desafio Guarani, competição com 1.500 km que cruzou o país de Norte a Sul e foi válida pela abertura do Sul-Americano de Rally Cross Country, nesta ocasião, Facco estreou o Mitsubishi ASX Racing. Antes, em março, a equipe disputou, pela segunda vez, o Rally Transitapúa, que abriu o Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade.

Participam do Desafio Neembucú, em Pilar, carros, motos, quadriciclos e UTVs. Neste domingo, os competidores encaram mais 190 km de Especiais. A premiação está prevista para a partir das 14 horas.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

Programação Desafio Neembucú – Pilar (Paraguai)
Domingo (14/10)
Etapa 2 – 190 quilômetros
13h30 – Resultado Final
14h – Premiação

Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country
1ª etapa – Desafio Guarani (Codasur) – 12 a 15/4 (Assunção)
2º etapa – Desafio Guaíra – 20 a 22/7 (Guaíra)
3ª etapa – Desafio Neembucú – 12 a 14/10 (Pilar)
4ª etapa – Desafio Paraguarí – 9 a 11/11 (Paraguarí)

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:
Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Leave a Comment