quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » Prefeitura congela IPTU e ainda dá desconto para quem tem carro emplacado na cidade

Prefeitura congela IPTU e ainda dá desconto para quem tem carro emplacado na cidade

janeiro 18, 2016 10:53 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba A+ / A-

CENTRO_HISTORICO_Santana-do-Parnaíba

Foto: Divulgação

Janeiro é o mês dos impostos para o cidadão brasileiro. E em tempos de crise no País,  receber e pagar esses carnes fica bem difícil. Mesmo com uma inflação acima de 10 por cento, a Prefeitura de Santana de Parnaíba (Município que fica a 35 KM da capital paulista) mantém o congelamento do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano pelo quarto ano consecutivo. A ideia é incentivar o morador a pagar os impostos. 

Além desse benefício, quem possui carros licenciados no município ou quem transferir seu automóvel para a cidade poderá abater até 10% do valor pago do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores(IPVA) no seu IPTU, com limite de 50% do valor total pago a IPTU.  

De acordo com o Prefeito Elvis Cezar houve queda na arrecadação, mesmo assim, vale a pena congelar o imposto e incentivar o pagamento com desconto.

Para usufruir do benefício, o contribuinte deve ficar atento às datas limites para requerer o desconto. Em caso de pagamento de cota única do IPTU ou IPVA, o desconto deverá ser solicitado, preferencialmente, até o dia 30 de janeiro de 2016. Já aqueles que preferirem o pagamento parcelado do IPTU ou IPVA, o desconto pode ser requerido até o dia 30 de setembro de 2016. Nos dois casos, será gerado um novo carnê, com os valores atualizados. 

O desconto também é oferecido para quem comprar um veículo 0 km no decorrer do ano de 2016. Caso o contribuinte o adquira após 30 de setembro, o abatimento será feito após o pagamento do IPVA proporcional e o benefício poderá ser solicitado até o dia 30 de dezembro deste ano.

Para mais informações, os contribuintes devem entrar em contato com o  NAT (Núcleo de Atendimento Tributário) pelo telefone 4622-7400.

 

Leave a Comment