quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » Prefeitura reviltaliza as salas de aula do CM Tom Jobim em Alphaville e mais 10 escolas municipais da cidade

Prefeitura reviltaliza as salas de aula do CM Tom Jobim em Alphaville e mais 10 escolas municipais da cidade

janeiro 5, 2018 2:25 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

tom.jobim.reforma

Foto: CM Tom Jobim

A Prefeitura de Santana de parnaíba, através da Secretaria de Educação, revitalizou as salas do Colégio Municipal Tom Jobim, localizado na Avenida marcos penteado de Ulhôa Rodrigues em Alphaville. Segundo a direção da escola, “Nada como iniciar o ano letivo com uma sala revitalizada. Melhora a autoestima dos alunos e deixa todos motivados e pertencentes no cuidado e na conservação. Agradecemos ao prefeito Elvis Cezar por focar na educação da região de Alphaville, Santana de Parnaíba e reconhecer que uma escola bem cuidada é fator importante na mudança de postura de nossas crianças. Agradecemos, também, a Secretaria Municipal de Educação, através do seu Secretário Clecius Romagnoli e da Supervisora de Educaçāo Carla Alves pela dedicação ao nosso bairro e por serem incansáveis parceiros do Colégio Municipal TOM JOBIM.”

Prefeitura revitaliza e reforma 11 escolas municipais através da Secretaria de Educação 

As escolas serão ampliadas e poderão atender mais crianças do município 

Com esse trabalho a Secretaria de Educação acredita que irá diminuir a demanda de vagas das crianças em todos os bairros.

A escola de ensino infantil Montanha Encantada que fica entre os bairros Jardim Isaura e Parque Santana, é uma que será beneficiada com a ampliação. Hoje a escola possui 240 alunos e oito salas de aula. Após a reforma serão 12 salas de aula o que irá gerar mais de 100 vagas, zerando a demanda destes dois bairros. O colégio ainda terá a ampliação na cozinha, no refeitório e contará com banheiros individuais em cada sala de aula. Além disso, serão contratadas mais 12 ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), sendo que cada sala de aula além do professor conta com três ADI.

Leave a Comment