quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Alphaville » Santana de Parnaíba avisa: Começa vacinação contra o vírus da gripe hoje, dia 23, saiba mais

Santana de Parnaíba avisa: Começa vacinação contra o vírus da gripe hoje, dia 23, saiba mais

abril 23, 2018 4:19 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

 Vacina Febre AmarelaSandro Almeida

 Foto: Sandra Almeida / Secom de Santana de Parnaíba

 Com o objetivo de imunizar e proteger a população contra o vírus da gripe, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no próximo dia 23 a campanha de vacinação contra a Influenza.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e são destinadas ao grupo de risco, que envolve profissionais das áreas de saúde e educação, idosos acima dos 60 anos, gestantes, crianças de 06 meses a menores de  5 anos de idade e puérperas (mulheres no período do pós parto até os dois primeiros meses dos bebês). A campanha vai até o dia 1 de junho.

Para se vacinar os interessados devem procurar a UBS mais próxima de sua residência. No dia 23 começam a ser vacinados profissionais de saúde e idosos, a partir do dia 02/05 é a vez de crianças, gestantes e puérperas. A imunização das pessoas que não fazem parte destes grupos será a partir do dia 09/05.

No dia 12 de maio acontece o dia D contra a gripe onde, além das unidades de saúde, as vacinas serão oferecidas em 6 postos volantes.

Leave a Comment