sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Via Parque ganha com tecnologia sustentável de iluminação pública

Via Parque ganha com tecnologia sustentável de iluminação pública

junho 12, 2018 10:55 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

LÂMPADAS SUSTENTÁVEIS VIA PARK

Fotos: Fabiano Martins / Secom de Santana de Parnaíba 

Com o objetivo de implantar medidas que visam proporcionar mais segurança e comodidade para a população, além de promover economia para os cofres públicos, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Departamento de Iluminação Pública, instalou luminárias auto sustentáveis na pista de caminhada, localizada ao lado da Via Parque, que liga os municípios de Santana de Parnaíba e Barueri.

As 56 luminárias do local, que possui aproximadamente mil metros de extensão, funcionam com o sistema de energia  fotovoltaica, responsável pela energia através da luz solar. A energia gerada durante o dia é armazenada em bateria e garante o funcionamento das lâmpadas de LED durante a noite. A tecnologia sustentável, gera economia aos cofres públicos e contribui para o meio ambiente.

De acordo com o departamento, a medida está em fase de testes no local e deve ser implantada em todos os parques e áreas de lazer da cidade.

led.via.parque2

Iluminação de LED

Na última semana a equipe esteve no bairro Tarumã realizando a instalação das luminárias no bairro. Recentemente foram instaladas no bairro Jardim São Luís e, de acordo com o cronograma do departamento, na próxima semana será a vez do bairro Vila Poupança receber as novas lâmpadas.

Leave a Comment