quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Barueri » 26 de Março: Os festejos de 68 anos de Emancipação Política-Administrativa de Barueri

26 de Março: Os festejos de 68 anos de Emancipação Política-Administrativa de Barueri

março 26, 2017 1:46 am by: Category: Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

Barueri celebra 68 anos com programação especial

Na manhã de 26 de março, hoje, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Barueri, onde o prefeito Rubens Furlan assumiu a solenidade com discurso comemorativo falando sobre a importância desta data e deste feito de emancipação para o município. Enfatizou, ainda, a importância atual da cidade entre os municípios brasileiros e o que está sendo feito na sua gestão, que é o seu quinto mandato como prefeito municipal.

Sessão solene e festejos no Parque

coroam 68º aniversário de Barueri

 

Depois de vários eventos comemorativos durante o mês, Barueri completou 68 anos no domingo, 26, data de sua emancipação político-administrativa, com uma programação especial para coroar o seu aniversário. O dia de homenagens começou logo pela manhã, com hasteamento das bandeiras, no Parlamento 26 de Março, e sessão solene, no plenário da Câmara Municipal.

O ápice ocorreu no Parque Municipal Dom José. Após apresentações de artes, música e cultura, o “Parabéns pra Você” foi tocado pela Banda da Guarda Civil Municipal. O bolo foi cortado e 3 mil cupcakes foram distribuídos à população para celebrar a festa.

Os cupcakes foram feitos por ex-alunos do curso de confeitaria, hoje profissionais no ramo, que de forma voluntária, debruçaram muito empenho e dedicação para confecção dos alimentos.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Barueri Rubens Furlan, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Sônia Furlan e pelo presidente da Câmara Carlinhos do Açougue, entre outros vereadores e secretários municipais.

A programação foi organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Promoção Social e Meio Ambiente. As atrações no Parque receberam cerca de 7 mil pessoas durante todo o dia.

Quem passou por lá viu atrações para toda a família: exposição fotográfica itinerante, brinquedos infláveis, oficina de dança, teatro de rua, contação de história, pintura de rosto, escultura de balões, moda de viola, música de estilos variados e  palhaçaria.

Festa da Cidade

Mesmo após o aniversário, a programação de celebração continua até o fim do mês. Além dos jogos de futebol profissional, haverá nesta quinta-feira (dia 30) atração músical no Ganha Tempo, das 11 às 13h, com Midney no trompete.

Fechando o mês, na sexta-feira, dia 31, a partir das 20h, terá a tradicional “Festa da Cidade”, no Centro de Eventos, na Vila Porto. Os convites são vendidos em prol da APAE Barueri. Informações pelo telefone 4199-2800, ramal 103.

Leave a Comment