quinta-feira , 2 maio 2024

Home » Alphaville » Alphaville continua sem luz, com frequência! E, já tem pagina no Facebook, criada por nossa editora “TÔ SEM LUZ, Eletropaulo!!!”

Alphaville continua sem luz, com frequência! E, já tem pagina no Facebook, criada por nossa editora “TÔ SEM LUZ, Eletropaulo!!!”

junho 4, 2016 12:57 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo, Santana de Parnaíba A+ / A-

 

to sem luz.quadradoOKNo início deste ano, nossa editora cobrou da Eletropaulo explicações para o numero e tempo de quedas de energia, no bairro de Alphaville/Tamboré. E, criou a pagina do Facebook, chamada “TÔ SEM LUZ, Eletropaulo!!!”. Em seguida, a resposta veio abaixo, no e-mail da editora.

(Carta da Eletropaulo à Editora Newsville):
“Verificamos os endereços que você (Gláucia) nos enviou e foram registradas, entre 2015 e 2016, cerca de 40 interrupções na região, causadas por queda ou crescimento de galhos de arvore sobre a rede, além de ventos fortes e raios durante tempestades. Nossas equipes avaliam constantemente as condições da rede eletrica e, anualmente, desenvolvem um Plano de Manutenção e Podas. Só no primeiro semestre de 2016 estão previstas para a sua região mais de 2880 podas de arvores que estejam proximas ou em contato com a rede eletrica. Além disso, em novembro de 2015, realizamos inspeção visual nesse circuito e, apesar da rede não apresentar desgaste, incluímos o trecho no plano de manutenção preventiva para 2016.
Sobre a Conta de Energia:
A distribuição do faturamento com as contas de energia eletrica se dividem da seguinte forma:

eletropaulo

 

Como observado no grafico, desde 1998 a parte da arrecadação com as conta de energia que cabe à AES Eletropaulo decresceu de 33% para 13%. É, com esse valor que são feitos os investimentos em modernização da rede, expansão do sistema, remuneração de colaboradores, entre outros.
Quanto à ressarcimentos:
Equipamentos danificados por picos de tensão na rede eletrica são ressarcidos pela AES Eletropaulo. Para isso, o cliente deve entrar em contato nos canais de atendimento (site – www.aeseletropaulo.com.br; Call Center – 0800 72 72 120 e Lojas de Atendimento) e solicitar a abertura de um pedido de indenização por danos em equipamentos eletricos. Tecnicos farão uma analise e, caso o dano tenha relação com picos de tensão, a AES Eletropaulo realiza o ressarcimento. Cordialmente.
Natália Baggio – Assessora de Imprensa/ AES Eletropaulo”

Neste mês, no entanto, muita gente reclamou da alta na conta de luz e, por mais que se desligue o maximo possivel, com o intuito de economia, a situação real dos consumidores não parecem estar em consonância com o quadro de reajustes acima, fornecido pela concessionária.

No entanto, na questão de prejuizo por falta de energia, a cada chuva que cai, todos no bairro já ficam em prontidão. Velas, luzes de emergência, respiradouros para aquários, enfim, cada morador tem a sua forma de lidar com a queda de energia frequente.

Nas redes sociais, as reclamações são inumeras e, no final de maio, chegou-se a mais de 18 horas seguidas sem energia em metade do bairro. Portanto, estima-se que, em cerca de 4 mil casas. Alegado problema, por conta de um acidente na avenida Yojiro Takaoka. Mas, e como ficam os fios enrolados e soltos, em vários postes, vistos em pontos de grande circulação? Em situação precária, que qualquer chuva causa pane?

Não bastasse isto, há casos de descargas eletricas em transformadores das alamedas, durante chuvas, onde a ‘culpa’ não pode ser colocada em arvores, onde vários equipamentos domesticos são queimados.

No Alphaville 6, um destas descargas superaqueceu durante o periodo da noite, um aquário com 9 carpas ornamentais que tinham mais de 8 anos de idade, bem grandes, matando todas.  A moradora, Walkiria, de 88 anos, que acorda muito cedo, por volta das 5 horas da manhã, horrorizada, viu ao sair do seu quarto, todos os peixes mortos boiando no aquário. Imediatamente, sem sucesso, tentou ver se conseguia salvar algum, mas a água estava muito quente e todos estavam mortos. Segundo a moradora, sua primeira reação foi chorar demais por imaginar o sofrimento nas mortes dos seus peixes e, precisou  pedir ajuda à segurança, de tão desnorteada que ficou, esta que confirmou ter informação de outros problemas na alameda na mesma madrugada. Como era um aquário onde havia manutenção profissional constante, fora todos os cuidados dispensados pela moradora, esta  chamou o profissional de costume, que recolheu todos os peixes mortos  e levou o aquário de estimação embora, tamanho o desespero causado na mesma, que não quis guardar a lembrança desta perda irreparavel. Entrevistada, contando o seu problema, a senhora disse que ficou alguns dias muito deprimida, pois sempre, antes de dormir, gostava de conversar com os seus peixinhos. Não reivindicou nenhum ressarcimento à AES Eletropaulo.

Este é um caso tipico de dano moral, emocional e financeiro, que a Eletropaulo não computa nas suas estatisticas.  Sem contar os danos constantes em aparelhos, ou mesmo, a situação de instabilidade na rotina dos moradores do bairro de classe média alta/alta, esta que paga muito caro para nele viver e, cujo maior descontentamento é, exatamente, o de falta de energia, que só se equipara ao descontentamento com o transito caotico do dia a dia de Alphaville e Tamboré.

A pagina do Facebook “TÔ SEM LUZ, Eletropaulo!!!”, criada pela nossa editora Newsville, traz depoimentos como o de Patrícia Ribeiro: ”Estamos sem luz de rua ( iluminação pública) na Alameda Timburis em frente ao número 149 Alphaville Genesis 2 Santana de Parnaiba. Existem outros postes apagados no condomínio.” Ou, de Paula Campos: “Nós do Alpha 4 sem energia desde ontem e sem previsão alguma, a cada hora a Eletropaulo informa uma previsão diferente!”. Outras localidades também possuem o mesmo perfil, como é o caso da Granja Viana em Cotia, conforme reclamação da moradora Glória Albino: “Aqui em Cotia é terrível! Não bastasse a quantidade de vezes que ficamos sem energia em 2015/2016, a demora no atendimento é impressionante e injustificável. Em uma destas vezes, meus vizinhos esperaram por TRES DIAS até que alguém viesse fazer o reparo e a única coisa que tinha acontecido era um galho encostando em um fio… Todos perderam tudo. A minha casa foi a ultima com energia, felizmente…. Mas, a do meu vizinho e até o final da rua, sofreram este descaso da Eletropaulo. Fora domingo sim, domingo não, que ficamos sem energia por até 9 horas para reparo da rede, por meeessseeeessss.”

E, basta chover! Algumas vezes, basta apenas, começar a chover. E, assim, a pagina, que pode ser vista abaixo, vai dando espaço para quem tem o que reclamar. E, deve reclamar, para que a situação apareça cada vez mais, porque a solução não vem, por mais que se reclame. Um caso crônico do bairro, cuja solução vem sendo aguardada há muitos anos. E, ao que tudo indica, em outras localidades, também.

“Portanto, usuário, reclame na pagina criada pela Editora Newsville, para que se possa ter mais argumentos junto ao contato direto que conseguimos junto à Assessoria de Imprensa da AES Eletropaulo”, completa essa editora (Gláucia Poppe).

pagina.to.sem.luz.eletropaulo

 

Leave a Comment