segunda-feira , 29 abril 2024

Home » Brasil » Prefeito Marcos Tonho acompanha megaoperação e apresenta nova farda da GCM de Santana de Parnaíba

Prefeito Marcos Tonho acompanha megaoperação e apresenta nova farda da GCM de Santana de Parnaíba

abril 8, 2024 3:09 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Novo fardamento GCM Santana de ParnaíbaFoto: Secom

O prefeito Marcos Tonho acompanhou na última sexta-feira (5/4) a megaoperação “Cidade Segura”, que reuniu todo o efetivo da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, foi apresentado também o novo fardamento da GCM, que se destaca por ser mais moderno e confortável. O início da ação ocorreu na Avenida Tenente Marques.

“A Operação Cidade Segura tem o objetivo de coibir a entrada de ilícitos aqui na nossa cidade, carros produtos de furtos ou roubos e, o mais importante, o tráfico de entorpecentes. Aqui em Santana de Parnaíba o tráfico não tem vez”, declarou o prefeito Marcos Tonho.

Essa e outras ações em segurança têm proporcionado importantes resultados à cidade. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Santana de Parnaíba segue como a mais segura da região metropolitana de São Paulo e ainda apresentou redução expressiva em alguns indicadores criminais.

Na comparação entre fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024, por exemplo, o município apresentou queda de 100% em homicídio doloso e estupro, 83,33% no número de estrupo de vulnerável, 29,17% em lesão corporal dolosa, 26,67% em roubo, redução de 33,33% em roubo de veículos e 25% em furto de veículos, além de não apresentar nenhuma incidência nos crimes de latrocínio.

A permanência como a cidade com os menores indicadores criminais se deve às políticas públicas realizadas pela gestão ao longo dos últimos 11 anos, entre as quais estão constantes rondas preventivas, treinamentos contínuos da GCM, aquisição de armas e equipamentos, além de novas viaturas. Também deve contribuir para o aprimoramento dos serviços a entrega, em breve, da nova base da Guarda.

Leave a Comment