sexta-feira , 29 março 2024

Home » Alphaville » Alpha Square Mall recebe exposição Carnaval Art – evento gratuito (estacionamento pago)

Alpha Square Mall recebe exposição Carnaval Art – evento gratuito (estacionamento pago)

fevereiro 7, 2017 3:10 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville A+ / A-

exposição Alpha Square

 

Foto: Divulgação / Legenda: Obra “O amor venceu” de Ricardo Munhoz

No dia 14 de fevereiro, o Alpha Square Mall recebe convidados para o vernissage da exposição ‘Carnaval Art’, com curadoria da artista plástica Angela de Oliveira. A mostra é aberta ao público e tem entrada gratuita (estacionamento pago – R$15,00/hora), iniciou no dia 3 e vai até dia 28 desse mês, reunindo obras de 31 artistas de diferentes estilos e técnicas, em um corredor inteiramente destinado à arte. As cores ocupam vários boxes com o tema da festa mais esperada do ano: o Carnaval.

A mostra é a primeira de seis que preencherão o Corredor da Arte, no piso 1, um espaço de exposição permanente que continua pelo menos até o mês de junho. “O Alpha traz um conceito diferenciado de shopping, com arquitetura, paisagismo, design, tudo pensado para proporcionar o bem-estar do visitante ao usufruir de um serviço, fazer compras ou aproveitar nossa gastronomia de primeira. Por isso, nada melhor do que um pouco de cultura e arte para provocar sensações e descobertas ainda melhores aos nossos clientes”, afirma Sheila dos Reis, gerente de marketing do Alpha Square.

De acordo com a curadora, a ideia da mostra surgiu de uma conexão de ideias e interesses. “Veio da sincronicidade de desejos. Desejo de oferecer arte de qualidade ao público, aproveitando um espaço adequado e com artistas extremamente talentosos. Para completar, contamos com o apoio da Cris Tapetes, localizada no Shopping Flamingo, para compor as instalações”, conta.

O tema Carnaval vem para representar e homenagear a maior celebração brasileira, reunindo arte, cor e energia. “Nem todas as obras trazem a temática carnavalesca como protagonista, mas todas representam a alegria por meio das cores e formas”, completa a artista plástica.

Entre os artistas, os destaques ficam para Ricardo Munhoz, Sandro Ward, André Crespo, Mauro Kersul, Luciana Gomez e Mariá Mallmann, Danilo Borges e Rodrigo Saramago. Completam o time: Marcondes Rocco, Henrique Bulcão, Eliana Carvalho, Dinorah Rosencrantz, Luan R., Luciana Gomez, Brenno Baessa, Carla Stancati, Alberto Pereira, Eliana Paolillo Rossi, Tarcila Eskeff, Elza Carvalho, Maroka, Márcia Prata, D’Xavier Sá, Mara Chiavegatti, Tato Stefani, Petterson Silva, Dina Garcia, Geórgia Rister, Ana Goldberger, Iane Zanini, Mizael Lima, Militão dos Santos e MeMé Vizzotto.

“Ricardo Munhoz está assinando as telas que compõem o cenário do The Voice Brasil Kids”, destaca Angela. “Já Sandro Ward é um dos grandes nomes do paisagismo do Rio de Janeiro e, há oito anos, iniciou seu trabalho com as artes plásticas, abusando de texturas e cores em suas obras, destacando-se no cenário nacional e internacional, sendo convidado para participar de exposições fora do País com artistas renomados”, elogia a curadora.

Aliás, a Carnaval Art acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, na Anjos Art Gallery, em Copacabana, com os mesmos artistas. Lá a mostra começou no dia 2 e será encerrada no dia 15 de fevereiro. “As duas têm a mesma dinâmica e proposta. Serão 70 obras expostas, no total, nas duas exposições”, completa Angela.

Sobre o Alpha Square Mall

Localizado no coração de Alphaville, o Alpha Square Mall oferece um mix variado de serviços para maior comodidade e conforto de seus clientes. O shopping conta com os serviços de farmácias, bancários, viagens, moda, lojas infantis e praça de alimentação com excelentes opções.

Serviço

VERNISSAGE CARNAVAL ART

Dia 14 de fevereiro, às 15 horas

Local: Alpha Square Mall Endereço: Av. Sagitário, 138 – Alphaville Conde II – Barueri/SP.

Leave a Comment