sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Barueri » Arena Barueri recebe Circuito Mundial de Rugby feminino em fevereiro

Arena Barueri recebe Circuito Mundial de Rugby feminino em fevereiro

janeiro 8, 2014 1:36 am by: Category: Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

rugby barueri

Foto: Divulgação – Secretaria de Esportes/ Barueri 

A Arena Barueri sediará mais um importante evento internacional. Nos dias 21 e 22 de fevereiro acontece o Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens (Women Sevens World Series).  A International Rugby Board (IRB) anunciou na semana passada a  inclusão do Brasil como país anfitrião de uma das seis etapas do Circuito.

O rugby não será uma novidade em Barueri, no primeiro e no terceiro final de semana de outubro de  aconteceram  as finais do Super 10, o Campeonato Brasileiro de Rugby, que serão disputadas na mesma arena.

A Arena Barueri, é uma arena multiuso moderna, com capacidade para mais de 25 mil pessoas que ficam coladas na beirada do campo – desde a sua inauguração, em 2007, não há alambrado entre os setores inferiores e o campo, acesso para deficientes físicos.

Para o secretário de Esportes de Barueri, Paulo Sérgio Nascimento, a Arena Barueri  começa o ano sediando grandes evento. A Copa São Paulo tem movimentando um público importantes nos jogos que vem recebendo no início deste mês de janeiro. Em fevereiro, este mundial de rugby trará uma visibilidade extraordinária para Barueri”, avaliou o secretário.

De acordo com a organização mundial da modalidade, “o ótimo gramado e a estrutura operacional, desde vestiários até tribunas de imprensa, a proximidade da capital paulista e o fácil acesso para chegar ao estádio foram determinantes para escolha da IRB”.

“A vontade de receber nossos eventos femininos nunca esteve tão alta e a inclusão de Barueri na expansão do Circuito Mundial Feminino reflete o incrível crescimento feminino no rugby de forma global, bem como uma grande expectativa no Brasil a respeito do mais novo esporte olímpico neste País”, explicou Bernard Lapasset, presidente a entidade máxima do rugby mundial.

Além da seleção brasileira também participam do Circuito importantes seleções como Nova Zelândia, Austrália, EUA, França, entre outras.

Calendário de etapas da temporada 2013/2014

1. Dubai, Emirados Árabes – Dias 28, 29 e 30 de novembro.
2. Atlanta, Estados Unidos – Dias 15 e 16 de fevereiro.
3. São Paulo, Brasil – 21 e 22 de fevereiro
4. Guangzhou, China – Dias 4 e 6 de abril
5. Amsterdã, Holanda – Dias 16 e 17 de maio.
6. Data e local a ser confirmada pela IRB

 

 Fotos: Divulgação

Leave a Comment