Foto: Ana Carolina Guice/Secom
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) em parceria com a Secretaria da Mulher, promoveu no dia 3 de outubro, um evento em prol a campanha Outubro Rosa, com a presença da cantora Mara Maravilha que levou uma mensagem de fé e esperança. A ação ocorreu no Centro de Eventos e integra agenda especial do Outubro Rosa – Um mês para lembrar, o ano todo para prevenir.
A cantora é também moradora de Barueri e abriu o encontro cantando e emocionando o público com a sua música “Vai tudo bem”.
“Moro em Barueri há 10 anos, fico muito feliz em poder colaborar de alguma forma com este tema na cidade. Porque não só eu tenho a oferecer, mas todas nós temos a oferecer. Aprendemos uma com a outra e devemos fazer valer a sororidade”, disse a cantora gospel sobre a importância das mulheres se apoiarem.
Mara Maravilha conduziu a palestra com muita descontração, bate-papo e abrindo para uma roda de conversa sobre fé e o poder do pensamento positivo. A cantora também deu a oportunidade para pessoas da plateia compartilharem as suas histórias de combate ao câncer.
“Estou aqui com o intuito de aprender e ouvir os testemunhos. Sou uma mulher de 55 anos e solidária com a causa, e venho também trazer uma palavra de alento para quem já perdeu alguém por essa doença, e para aquelas que a enfrentam”, disse Mara.
Esperança
O evento contou também com a participação da jornalista Changrilá Chiang, 45 anos, e que teve diagnóstico de câncer de mama.
“Descobri o câncer de mama em 2021, mudou a minha vida, porque tive que começar o tratamento muito rapidamente de bloqueio hormonal, fiz cirurgia de quadrante para retirar o tumor e radioterapia. As mulheres precisam se tocar, porque quem procura acha, e quem acha tem cura”, reforça Changrilá.
—
Jaqueline Duarte – 05/10/2023
Crédito da foto: Ana Carolina Guice/Secom