sexta-feira , 29 março 2024

Home » Barueri » Em Barueri: Passeio ciclístico e plantio de árvores celebram Dia do Meio Ambiente

Em Barueri: Passeio ciclístico e plantio de árvores celebram Dia do Meio Ambiente

junho 5, 2017 6:26 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

pedalada 1

Fotos: Divulgação Secom/ PMB

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 5 de junho), a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, promoveu diversas atividades que despertam a consciência da população sobre a necessidade de adotar iniciativas sustentáveis que podem fazer a diferença quanto ao futuro do planeta.

O evento que teve música, sorteio de bicicletas e adoção de pets iniciou com a chamada Pedala Verde, que fez muita gente acordar cedo no domingo, dia 4, e ir ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Centro) para passear de bicicleta rumo ao Parque Ecológico Tietê, em Alphaville.

pedalada 2

As ações voltadas ao “bem-estar verde” não ficaram só no passeio em duas rodas. Os ciclistas, que percorreram cerca de 7 km escoltados por agentes do Demutran, ao chegarem ao Parque também plantaram mudas de árvores de diversas espécies, o que animou o garoto Gustavo de Sousa Trajano, de 6 anos, que estava ansioso pelo evento. “Plantar árvores ajuda a natureza”, disse de forma singela e muito coerente, provando que consciência ecológica pode ser estimulada ainda na infância.

Barueri mais verde

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente planeja ampliar espaços de lazer em áreas verdes, através de projetos que estão em andamento como o Jardim Botânico de Barueri, por meio de um convênio com a Universidade de São Paulo (USP), e a construção de um balneário na região do bairro Chácaras Marco.

Os principais parques da cidade também serão revitalizados. Os visitantes do Parque Dom José, por exemplo, dentre as reformas, poderão usufruir novamente dos pedalinhos, além de contarem com uma praça de alimentação e uma área de arvorismo. Já o Parque Ecológico receberá iluminação com LED (tecnologia que garantirá mais economia nos gastos com energia elétrica), a construção de um novo batistério, ciclovia, pista de Cooper, dentre outras melhorias estruturais.

Leave a Comment