terça-feira , 19 março 2024

Home » Barueri » Barueri registra 3º maior saldo de empregos no Estado de São Paulo

Barueri registra 3º maior saldo de empregos no Estado de São Paulo

dezembro 3, 2019 12:01 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

casa do trabalhador

Foto: Fernando Foca/ Secom Barueri

Barueri não só fechou setembro deste ano com saldo positivo de vagas formais de emprego, como se destacou: é a 3ª cidade do Estado de São Paulo com o maior saldo, acumulando 1.164 vagas.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados no dia 17 de outubro pelo Ministério da Economia. O município ficou atrás apenas da cidade de São Paulo, com 13.523 vagas, e de Suzano, que teve um saldo de 1.390.

O número corresponde à diferença entre admissões e demissões no período sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), considerando os setores de atividade econômica; no caso: extrativa mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.

Em Barueri esse é o melhor resultado para o mês desde setembro de 2013, quando o saldo foi de 1.854 vagas.

No levantamento deste ano, o setor que mais registrou movimento de contratações e demissões na cidade foi o de serviços, gerando, sozinho, um saldo de 994 vagas. Em seguida veio a construção civil, com 180. Nos últimos 12 meses o município acumulou um saldo positivo de 5.165 vagas.

A cidade lidera o ranking na região oeste da Grande São Paulo. Depois dela, o melhor desempenho ocorreu em Osasco, com 284 vagas, seguido de Santana de Parnaíba com 210, Jandira com 161, Itapevi com 54, Carapicuíba com 53 e Pirapora do Bom Jesus com 26 vagas.

Este ano Barueri registrou saldo positivo na maioria dos meses até agora, especialmente no período de junho para cá, quando os números foram de 2.814, 545 (julho) e 1.142 (agosto) postos de trabalho. Nos primeiros meses de 2019 também houve alta em fevereiro (228 vagas) e abril (419 vagas).

“A geração de empregos tem sido uma das principais metas deste governo e não apenas pelo fortalecimento da nossa economia, mas pela valorização da nossa gente. Trabalho é dignidade, é ação, é participação, é inspiração. O trabalho é a principal fonte de criação no mundo e garantir o lugar ao sol do nosso povo é uma prioridade para nós. Fico realmente feliz com esses resultados, pois mostram que estamos no caminho certo e estamos trabalhando para ir muito além”, declara o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo.

 

 

____

Leave a Comment