quarta-feira , 13 dezembro 2017

Home » Barueri » Cachorro-do-mato que vivia no Cetas de Barueri pode ser visto no zoo de AmericanaFoto

Cachorro-do-mato que vivia no Cetas de Barueri pode ser visto no zoo de AmericanaFoto

julho 31, 2017 4:04 pm by: Category: Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

 cachorro.mato

Foto: André Nicoletti/ SEMA Prefeitura de Barueri

Após três anos vivendo sob a supervisão da equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Barueri, um cachorro-do-mato foi encaminhado para o zoológico de Americana no interior paulista. O animal chegou ao Cetas vindo de um cativeiro, que tentou reinseri-lo na natureza sem sucesso.

O animal teve que ir para exposição, pois não conseguiu voltar ao seu habitat mesmo com todo o esforço da equipe do centro especializado barueriense.

“Tentamos fazer com que o animal mudasse seus hábitos, mas como desde pequeno foi criado em cativeiro não tivemos outra alternativa”, disse a bióloga Érika Sayuri Kaihara, que disse ainda “o zoo de Americana tinha um casal  e, como o macho morreu, eles nos procuraram”. 

Cachorro-do-mato

O cachorro-do-mato geralmente circula ao anoitecer. Ele pode ser observado andando aos pares, mas caça individualmente. A pelagem é cinza com preto, às vezes também com marrom-claro. Suas patas são mais escuras que o corpo, assim como a ponta da cauda que é bem peluda. Suas orelhas são medianas, ligeiramente arredondadas e escuras nas pontas. Um adulto mede até 64 cm de comprimento, sem contar a cauda com 31 cm. O peso pode chegar a 8,5 kg. O animal não é agressivo, mas ataca se for molestado como qualquer carnívoro. As pessoas não devem alimentá-lo, tocá-lo ou capturá-lo.

Leave a Comment