terça-feira , 19 março 2024

Home » Barueri » Caminhada marca início das ações da SDPD no mês de aniversário de Barueri

Caminhada marca início das ações da SDPD no mês de aniversário de Barueri

março 17, 2018 12:16 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

imagem 1_lourivaldo fio

Foto: Lourivaldo Fio / Secom de Barueri 

Fazer exercícios regularmente pode fazer a diferença na saúde de muita gente, principalmente para pessoas com deficiência. É por isso que a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) realiza ações voltadas ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida deste público, estimulando sempre a prática de atividades físicas.

Para os atendidos pela SDPD a programação do aniversário da cidade começou com uma caminhada logo pela manhã de terça-feira (dia 13) com saída da sede da Secretaria até o bulevar central. O passeio chamou a atenção de quem passou perto do local e pode conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Prefeitura nesta área.

“Meu filho está mais feliz! A rotina com equoterapia e natação desenvolveu a sociabilidade e ele está comunicativo. Os profissionais atendem com muito amor e empatia”, disse Rosângela Furtado, mãe de Lucas Furtado, que tem síndrome de Down e é atendido pela SDPD.

Após a caminhada, os usuários participaram ainda de uma aula de zuumbalada adaptada no bulevar.  Já na quinta-feira (dia 15), o grupo de percussão da SDPD se apresentou também no bulevar, às 9 horas.

Contato

As atividades especiais da SDPD fazem parte do calendário que celebra os 69 anos de Barueri. Para mais informações e para acompanhar a programação voltada à pessoa com deficiência, ligue para 4194-4939.

Leave a Comment