quinta-feira , 28 março 2024

Home » Barueri » Carnês do IPTU 2018 começam a ser entregues em março

Carnês do IPTU 2018 começam a ser entregues em março

fevereiro 25, 2018 7:43 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

charles félix-SSMU 2

Foto: Charles Felix – Renato Vereda / Secom Barueri

A Prefeitura de Barueri prevê para a primeira semana de março a emissão dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício de 2018. A entrega será feita pelos Correios.

Quem não receber poderá obter a segunda via no Ganha Tempo (Finanças - Setor Azul), na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, ou por meio do portal www.barueri.sp.gov.br. Pela Internet, o contribuinte deverá informar o número de inscrição cadastral do imóvel.

Em Barueri, conforme o Decreto 8.666, de 28 de novembro de 2017, o IPTU poderá ser pago em até quatro parcelas: a primeira em 29 de março, a segunda em 30 de abril, a terceira em 30 de maio e a quarta em 29 de junho.

Cada parcela não poderá ser inferior a R$ 35. Os valores não quitados até o último prazo para pagamento do IPTU terão cobrança de acréscimos legais com base na legislação vigente.

Isenção 

Conforme Lei 1.452, de 1º de julho de 2004, e  sua alteração, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social, cuja renda mensal não seja superior a dois salários mínimos, proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada. Para tanto, o contribuinte deverá solicitar isenção no Ganha Tempo até o vencimento da última parcela; ou seja, dia 29 de junho.

Reajuste pela Ufib 

Anualmente, o IPTU dos imóveis da cidade é reajustado pela Ufib (Unidade Fiscal de Barueri), que foi atualizada pela inflação e é aplicada a todos os tributos municipais. O valor da Ufib para 2018 é R$ 34,54.

O valor do IPTU varia de acordo com o tamanho da área territorial construída e da localização.

Leave a Comment