quinta-feira , 28 março 2024

Home » Alphaville » Cepad promove feira de adoção de pets nos bairros de Barueri

Cepad promove feira de adoção de pets nos bairros de Barueri

maio 29, 2017 7:50 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

doação.pets.barueri.cepadFoto: Divulgação/ Secom Barueri

Legenda: enquanto aguardam um novo lar, são castrados, com acompanhamento veterinário contínuo e tratamento especial, focado no bem-estar animal, que visa sua reintegração em uma nova família: banhos, passeios, brincadeiras e ações para promover a socialização fazem parte da rotina desses animais. 

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (SRNMA) está fazendo, de forma permanente, a feira de adoção de cães e gatos nos bairros da cidade. As doações são organizadas pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). As feiras acontecem sempre de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:00h. Já quem quiser, pode ir direto ao Cepad, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00h; e aos sábados, das 8:00 às 13:00h.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode adotar um pet. Não é necessário que seja morador de Barueri. É necessário, no momento da adoção, levar o RG e preencher uma documentação.

Cepad

Os animais que são atendidos pelo Cepad – Centro de Proteção ao Animal Doméstico – são aqueles recolhidos pela Secretaria de Saúde, no trabalho de Controle de Zoonoses. Após os animais serem reabilitados pelas equipes da Secretaria de Saúde eles são transferidos para os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente, que é a responsável pela gestão dos serviços de adoção e castração de animais domésticos. O trabalho tem como foco o controle populacional, o bem-estar animal e o equilíbrio do meio ambiente.

No Cepad, enquanto aguardam um novo lar, além de serem castrados e contarem com acompanhamento veterinário contínuo, os cães e gatos recebem um tratamento especial, focado no bem-estar animal, que visa sua reintegração em uma nova família. Banhos, passeios, brincadeiras e ações para promover a socialização fazem parte da rotina desses animais.

Confira o local das próximas feiras

Sexta-feira (26/05) – Parque Municipal Dom José

Segunda-feira – (29/05) Praça do Jardim Maria Helena

Terça-feira – (30/05) Jardim Reginalice – Em frente ao Ginásio

Quarta-feira – (31/05) Jardim Silveira – Av. Sebastião Jordão – Em frente ao Complexo Esportivo

Quinta-feira – (1º/06) Jardim Esperança – Em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS)

Sexta-feira – (2/06) Parque Municipal Dom José 

Endereço
O Cepad fica na Rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos. Mais informações pelo telefone 4198-0819.

Leave a Comment