quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » Editorial Gastronomico: Nossa editora foi conhecer as coxinhas da ‘Coxinha du Chef’ para dar a sua opinião, leia aqui!

Editorial Gastronomico: Nossa editora foi conhecer as coxinhas da ‘Coxinha du Chef’ para dar a sua opinião, leia aqui!

março 10, 2016 12:58 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville A+ / A-

coxinha.fachada

Como editora deste periodico e de toda mídia da Editora Newsville há 24 anos,  sendo jornalista formada em Turismo Receptivo, com conhecimentos em Gastronomia, eu, Gláucia Poppe, fui convidada a degustar as novas opções oferecidas  na nova loja da rede de franquias ‘Coxinha du Chef’ , que abriu no dia 04 de março.

Para poder emitir a minha opinião, este texto configura-se como ‘editorial’, que é o local onde o editor pode e deve, emitir a sua opinião, inclusive, quando é convidado à fazê-lo. A seguir:

Estive presente  à inauguração da casa, e através do sócio Renato Iarussi, pude degustar cada tipo de coxinha.  Com relação ao local, achei muito bem localizado, pois fica em frente à Alameda Madeira, com uma linda pracinha na fachada, com mesinhas, cadeiras e coberturas. Muito lindo o local, preparado pelo Centro Comercial de Alphaville. Local, onde se pode degustar as coxinhas, em ambiente seguro, limpo e agradável.

coxinha-balcão

A loja  é pequena, mas está no padrão para este tipo de  segmento e é muito bem montada. Moderna, bem planejada, confortável e agradável para os clientes. A equipe, é uniformizada com bom gosto e atende muito bem. Existem mesinhas e cadeiras internas. A loja oferece salgados  para atender café da manhã, mas que estão ao lado das coxinhas, em todo o horário comercial. Também tem sorvetes e bebidas diversas.

coxinha-degustação

Com a supervisão de Renato, eu fui degustando cada sabor de coxinhas  (acima, os pratos de degustação): sabores diferenciados como hot dog, parmegiana, acarajé, feijoada, brigadeiro e doce de leite e, uma muito especial, sem glútem e lactose. Claro, tinha, também, coxinha de frango, além das coxinhas de pizza, kibe com queijo, bacalhau e outras. Para falar a verdade, gostei de todas, mas fiquei bem impressionada com a coxinha de acarajé, a de bacalhau  e, a especial, sem glútem e lactose. Bem sequinhas, sem ficar aquele gosto de gordura na boca. Aprovei e recomendo.

coxinha.executivos

Presentes à inauguração, os executivos da franquia, da esquerda para a direita, na foto acima, o CEO Nelcindo Nascimento, o diretor administrativo da franquia, Adanir Arruda e o sócio – chef, Renato Iarussi. Um trio muito profissional, acolhedor e simpatico. Conversando com eles, eu soube que a franquia está com 20 lojas em fase de montagem, com a expectativa de chegar ao final do ano com mais de 50 lojas em funcionamento. E, que a rede ‘Coxinha du Chef’ possui lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, sendo que  os estados do Piauí, Alagoas, Mato Grosso e Sergipe , em breve, terão as suas lojas.

Então, o que posso dizer sobre a loja ‘Coxinha du Chef’, que fica na Calçada das Hortênsias, 79 no Centro Comercial Alphaville, Barueri/SP, é que é uma loja muito bem montada, bem localizada, bem servida e o seu cardápio é super interessante para os afixionados nas coxinhas.  E, um excelente local para lanches rápidos e café da manhã. Na foto abaixo, de divulgação, pode-se ver a embalagem para as mini coxinhas, pois são dois os tamanhos disponíveis.

CoxinhaduChef_sem fundo

Leave a Comment