sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Eventos gratuitos infantis em janeiro no Shopping Iguatemi Alphaville

Eventos gratuitos infantis em janeiro no Shopping Iguatemi Alphaville

janeiro 1, 2016 7:29 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

iguatemi.dia.de.teatro

Foto: Divulgação

Nova edição do projeto “É dia de Teatro’’ chega para animar e conscientizar a criançada 

Nas férias, a programação está recheada de espetáculos para divertir os pequenos 

As férias escolares chegaram e é hora de entreter a garotada. Em janeiro, o Iguatemi Alphaville exibirá quatro espetáculos semanais no projeto É Dia de Teatro. Durante todo o mês, as apresentações gratuitas acontecerão três vezes por semana, as terças-feiras, sábados e domingos.

Neste período, serão apresentados contos infantis como: Maluquinho, O Plano do Lobo Mau, O Cravo e a Rosa.O projeto também tem como intuito explorar temas do cotidiano das crianças, como amor ao próximo, amizade e respeito.

 As apresentações acontecerão no Espaço de Eventos da Saraiva, as terças-feiras e sábados, às 16h, e aos domingos em dois horários, às 15h e às 17h. Para participar, é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência, no Concierge, localizado no Piso Rio Negro.

Doação de livros infantis 

Os participantes dos espetáculos poderão doar livros infantis, na retirada dos ingressos. A arrecadação será revertida para a escola E.E. Nidelse Martins de Almeida, localizada em Carapicuíba, instituição que atende alunos do ensino fundamental e é parceira do Iguatemi Alphaville desde 2011. 

Programação de janeiro:

 

Data

Título

Sinopse

05.01.2016

(Terça – Feira)

Bolha de sabão

A fada Sely mora em uma bolha de sabão e adora contar belas histórias para os habitantes do seu mundo.

Mas a bolha está prestes a estourar e Sely precisa reverter esta situação para salvar todas as pessoas do seu planeta.

09.01.2016 (Sábado)

Um conto invertido

Os papéis se inverteram e essa história não é nada do que costumamos ver nos clássicos contos infantis. O Saci Pererê tem as duas pernas, a princesa está fora de forma e o Príncipe não é encantado.

 

Conto que busca trazer a realidade do nosso dia a dia, mostrando que todas as pessoas podem ser felizes do seu jeito.

10.01.2016 (Domingo)

Smith – O Urso Pop Star

Seu José era dono de um zoológico, em uma cidadezinha muito pacata. Tudo ia bem com seu estabelecimento até as visitas começarem a diminuir e os animais ficarem tristes por conta disso.

 

José então tem a brilhante ideia de trazer Smith, um urso Pop Star, para aumentar o número de pessoas no zoológico. A partir de então, o estabelecimento volta a receber toda a cidade, mas isto causa ciúmes nos outros bichos, gerando conflitos e ensinamentos durante toda a história.

12.01.2016

(Terça – Feira)

Maluquinho

 

 

Maluquinho é um garoto muito agitado, sapeca e inteligente. Está sempre alegre, em busca de novas aventuras e brincadeiras.

O garoto adora ir à fazenda, mas no último passeio que fez encontrou seu pai muito desaminado. O menino decidiu então mostrar para o seu mestre que brincar e se divertir é para qualquer idade.

16.01.2016 (Sábado)

Uma verdadeira estória de amor

A história de Barbbie e Quen.

 

Barbbie sempre foi muito feliz. Além de rica e famosa ela era admirada por todos, mas algo faltava para acontecer: um grande amor.

17.01.2016 (Domingo)

O plano do Lobo Mau

Os três porquinhos viveram juntos durante toda infância, na casa mais forte, do Prático. Após as brigas frequentes os irmãos decidiram se separar.

 

Até o velho Lobo preparar uma surpresa e juntar os irmãos novamente. Qual será o fim desta história?

19.01.2016

(Terça – Feira)

Perdido em uma ilha encantada

 

 

Patinho feio, Ariel, Pequena Sereia e o Soldadinho de Chumbo foram parar em uma ilha deserta. Sem razão e nem porquê, eles precisaram aprender a conviver com as diferenças de cada um.

De tanto se perguntarem por qual motivo foram parar ali, descobrem o grande mistério: apesar de serem diferentes, todos possuem algo em comum.

23.01.2016 (Sábado)

O Príncipe das Fadas

 

 

No mundo encantado existem seres mágicos e fadas com diferentes características, mas todos têm o mesmo propósito: ajudar o próximo.

Certo dia, surge um bebê abandonado em frente à casa das fadas, elas decidem acolher o menino e cuidar dele.

Quando o garoto cresce, põe em prática todos os ensinamentos e passa a conviver como o príncipe das fadas.

24.01.2016 (Domingo)

Meu amigo Lixão

O personagem principal, Lixão, sempre sofreu muito preconceito por causa de seu cheiro, até conhecer Recicla, uma amiga muito atrapalhada. Juntos a dupla ensina uma verdadeira lição sobre respeito para os pequenos.

26.01.2016

(Terça – Feira)

O Patinho Feio

Um filhote de cisne é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente de seus irmãos, o pobre é perseguido, ofendido e maltratado por todos os animais.

 

Um dia, cansado de tanta humilhação, o patinho fugiu sem deixar pistas. Durante sua jornada, ele para em diversos lugares, mas é mal recebido em todos.

Qual será o final desta história?

30.01.2016 (Sábado)

O Cravo e a Rosa

Um romance baseado na canção “O Cravo e a Rosa” onde as crianças irão ajudar ou “não” o casamento dos dois personagens.

 

Um espetáculo encenado, cantado e tocado.

Serviço:

É Dia de Teatro

Quando: Terças, sábados e Domingos

Horário: Terças e Sábados, às 16h. Domingos às 15h e às 17h.

Onde: Espaço de Eventos Saraiva, no Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).

Retirada de Ingressos: Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência no balcão do Concierge.

Doação de livros para E.E. Nidelse Martins de Almeida: Entregas no Concierge (Piso Rio Negro), durante a retirada dos ingressos.

Evento Gratuito com vagas limitadas. 

Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville – O Iguatemi Alphaville possui mais de 200 lojas, distribuídas em quatro pisos, com as melhores marcas e um mix de moda diversificado. O empreendimento está situado em uma região privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco. Com nove restaurantes e as melhores redes de fast food, o projeto conta com skylight e jabuticabeira, além de áreas de seating e food garden, criadas pelo arquiteto Arthur Casas, que oferecem conforto, requinte e aconchego. A rede Cinépolis traz nove exclusivas salas de cinema, sendo três salas VIP e três com tecnologia 3D. O shopping possui estacionamento com 1.700 vagas, ambulatório, fraldário, concierge, serviço de valet e foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade empresarial, que geram economia nos recursos e bem-estar aos visitantes. O shopping Iguatemi Alphaville está localizado na Alameda Rio Negro, 111. Mais informações: www.iguatemi.com.br/alphaville

Leave a Comment