quinta-feira , 28 março 2024

Home » Barueri » Festa da Cidade, beneficente para a Apae de Barueri, encerrou as comemorações dos 68 anos de aniversário de eamncipação política-administrativa da cidade

Festa da Cidade, beneficente para a Apae de Barueri, encerrou as comemorações dos 68 anos de aniversário de eamncipação política-administrativa da cidade

abril 5, 2017 3:19 am by: Category: Barueri, Brasil A+ / A-
festa cidade.salãoFotos: Secom/Barueri
A Festa da Cidade, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade – Estrela Guia, encerrou as comemorações dos 68 anos de Barueri. Realizada dia 31, no Centro de Eventos, a festa beneficente para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barueri reuniu centenas de pessoas em torno da solidariedade.
Rubens Furlan, prefeito de Barueri, elogiou o trabalho da entidade que a mais de duas décadas oferece serviços de qualidade para pessoas com deficiência. “A Apae é uma instituição muito séria que há anos vem cuidando de pessoas com algum tipo de deficiência, e claro, que  poderá contar sempre com o nosso apoio“ ressaltou.
festa cidade.discurso.sonia
A presidente do Fundo Social, Sônia Furlan agradeceu a todos os parceiros que viabilizaram o evento e a todos que, de alguma forma estão engajados em ajudar a quem precisa: “A causa dos menos favorecidos precisa ser vista como prioridade. Não faltarão coragem e determinação para ajudar aos que mais necessitam. A solidariedade deve envolver toda a cidade”.
festa cidade.presidente.apae
O presidente da Apae Sérgio Marcelo Quirino de Toledo agradeceu a iniciativa em benefício da instituição que há 21 anos presta serviços para pessoas com deficiência e suas famílias.
APAE
A Apae de Barueri atende crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, de zero a 35 anos, que apresentem deficiência intelectual ou múltipla. Atua na prevenção de deficiências, no desenvolvimento e aplicação de Tecnologia Assistiva (recursos que contribuem para proporcionar habilidades funcionais de pessoas com deficiência), na garantia de direitos e na inclusão social dessas pessoas.
Os atendimentos são realizados através de uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, médicos, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos, músicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentre outros profissionais.
Prefeito, secretários municipais, vereadores, empresários, conselheiras do Fundo Social e toda a diretoria da Apae prestigiaram a  Festa da Cidade, que  arrecadou 31 mil e 200  reais com a venda de 520 convites a 60 reais cada. O dinheiro será depositado para a Apae de Barueri.
festa cidade.homenagem.casal
Homenageados
A noite também foi marcada pela presença de personagens que fizeram parte da história da cidade e que ajudaram a construir uma Barueri melhor, como dois servidores da Prefeitura de Barueri ambos com mais de 30 anos de serviços prestados ao município: João Lourenço Ferrari foi admitido no dia 2 de janeiro de 1986 e atualmente trabalha na Secretaria de Serviços Municipais e Maria Lucia da Silva começou sua trajetória na prefeitura no dia 17 de fevereiro de 1986, e hoje, está na Emei Padre Renaldo.
O prefeito Rubens Furlan parabenizou aos dois pelo empenho e, em nome do casal,  estendeu seu agradecimento aos demais servidores pela dedicação.

Leave a Comment