quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Barueri » “Fique Rosa Você Também”: Caminhada pela conscientização acontece neste sábado em Barueri

“Fique Rosa Você Também”: Caminhada pela conscientização acontece neste sábado em Barueri

outubro 4, 2019 5:16 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

sonia.rosa

Foto: Karina Borges/ Secom 

Entre as várias atividades programadas para este mês em Barueri, que adere à campanha ‘Fique Rosa Você Também’, referente ao Outubro Rosa que incentiva o combate ao câncer de mama, a primeira grande ação acontecerá no sábado (dia 5), a partir das 8 horas, com a caminhada que terá como ponto de partida a Arena Barueri, no Jardim Belval e, seguirá até o Ginásio José Corrêa, no Centro.

O calendário de ações do Outubro Rosa foi lançado oficialmente na noite de terça-feira (dia 1º), na Secretaria da Mulher, com o apresentador Luiz Ricardo como mestre de cerimônia.

O evento foi marcado pela presença das integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri, que desfilaram ao som da canção Happy Day, entoada por um coral. A atração que abriu a noite foi o grupo Meninas de Expressão, que dançaram o ‘jingle’ da campanha ‘Fique Rosa Você Também’.

 A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, elogiou a mobilização em prol da campanha. “Existe a luta no combate ao câncer de mama, mas também tem acolhimento, atenção e carinho. Já conquistamos na área da saúde o Centro de Diagnósticos que conta com o Núcleo da Mulher”, destacou.

 Madrinha do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, a empresária Edna Goldoni, ressaltou a alcunha do grupo Pérolas Rosas. “O amor de vocês é um exemplo para nós. Com a experiência de vocês, também nos ensinam muito. Façam essa dor se transformar em uma pérola.”

A secretária da Mulher, Giani Cristina, encerrou a cerimônia enfatizando que o combate ao câncer de mama não acontece só em outubro. “Nossa preocupação é manter ações constantes durante todo o ano. A nossa missão é mostrar que a vida pode ser cor de rosa sim, mesmo depois do câncer de mama”, finalizou.

O lançamento contou, também, com apresentação de esquete teatral para estimular o autocuidado e música ao vivo com a Banda da Guarda e com Núcleo de Música da Cultura. Uma exposição de fotos das Pérolas Rosas, feita em parceria com a fotógrafa Vanessa Santos Fonseca D’amore, aluna da Secretaria da Mulher, e uma mostra de pintura em tela feita pelos usuários da SDPD também abordaram o tema da campanha.

Leave a Comment