terça-feira , 19 março 2024

Home » Alphaville » Novo Fórum de Barueri está quase pronto com 80% das obras concluídas

Novo Fórum de Barueri está quase pronto com 80% das obras concluídas

setembro 19, 2018 12:04 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

forum3.Allyson Roberto.site

Fotos: Allyson Roberto / Secom da Prefeitura de Barueri

 Falta pouco para que o atendimento do Poder Judiciário passe a funcionar em novas instalações, na Vila Porto (bairro Boa Vista). Em fase de acabamento interno e externo de construção, na avenida Sebastião Davino dos Reis, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri está previsto para conclusão em março de 2019.

forum2.Allyson Roberto.site

O Fórum de Barueri terá 12 salas de promotores, 12 salas de juízes com audiências, 5 cartórios, hall de entrada, 10 cartórios e 234 vagas de estacionamento (38 para promotoria, 58 para juízes, 89 voltadas ao público e 49 privativas).

forum1.Allyson Roberto.site

Serão 16.408 metros quadrados de área construída, com três pavimentos: térreo, inferior (garagens) e superior – pisos erguidos em terreno doado e construído pela Prefeitura de Barueri. Terá ainda outras instalações como varas, tribunal do júri e celas; bancos, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo.

De acordo com o projeto, o complexo terá espaços que permitirão acessos separados aos presos, juízes, promotores, advogados e familiares dos detentos em dias de julgamentos. Os magistrados, por sua vez, poderão chegar às suas salas e aos locais de audiências de forma independente – utilizando-se de elevadores e passarelas.

Comarca de Barueri

A Comarca de Barueri foi criada pela lei nº 5121 em 1958 e instalada no ano de 1964. Atualmente tem seis varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e uma Vara da Fazenda Pública e um Juizado Digital.

Denominado “Desembargador Breno Caramuru Teixeira”, o atual prédio do Fórum da Comarca de Barueri foi inaugurado em 26 de abril de 1976. Soma 3.222 metros quadrados de área construída e área total de 4.972 metros quadrados.

Leave a Comment