sexta-feira , 29 março 2024

Home » Barueri » Gratuito: Workshop e palestra sobre Robótica, Sistema Arduino e Mercado de Trabalho com meninas arduladies da Campus Party

Gratuito: Workshop e palestra sobre Robótica, Sistema Arduino e Mercado de Trabalho com meninas arduladies da Campus Party

fevereiro 23, 2017 1:52 am by: Category: Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

workshop.robotica

 
Mercado de trabalho, Robótica e Sistema Arduíno são alguns dos temas a serem abordados em evento especial para estudantes interessados em tecnologia. 
 
No dia 4 de março acontecerá um concorrido evento com a apresentação de palestras e workshops abordando tema:  Robótica e Sistema Arduíno, o que tem haver?
 
As palestras serão comandadas pelas arduladies que foram a grande sensação da última edição da Campus Party :Gedeane Kenshima, mestra em automoção e controle de processos e pela programadora Cristiana Passos e a  mestra em Tecnologia Patrícia Fish.
 
As atividades trarão assuntos importantes como mercado de trabalho, arduino e cultura maker.
O evento é gratuito, no entanto as vagas são limitadas e os interessados em se inscrever  devem curtir a funpage e confirmar presença no post do evento:
https://www.facebook.com/assin concursos/ ou pelo fone fone: 4199-4490
O evento acontece na Rua Benedita Guerra Zendron, 145, centro de Barueri. 
 
Segue abaixo o cronograma do evento: 
 
10:00h – 10:30h- Apresentação 
10:30h – 11:30h Palestra (esta será realizada pelas meninas que estavam na Campus Party – Gerdeane /Cris e Patricia) 
11:30h – 12:00h – Sorteio Bolsa de Estudo de um curso de inglês
12:00h – 13:00h – Coffee Break – Network (Interação e Bate Papo com as profissionais da tecnologia)  
13:00h -14:30h – Workshop – Mão na Massa (Como montar robôs e afins) – Número de vagas limitadas
15:00h – Encerramento 

O QUE É ARDUÍNO?
A definição é difícil, mas o seu uso é simples. “É uma plataforma de prototipagem eletrônica de código aberto baseado na flexibilidade e na facilidade de uso do ‘hardware e software’”, responderia um especialista. Ele permite criar formas de interação com objetos, permite o desenvolvimento de objetos interativos.
O QUE É ROBÓTICA - Trata-se da ciência que está encarregada de planejar e construir robôs, englobando várias áreas, como as engenharias mecânica, elétrica e eletrônica, incluindo também diversos ramos da física e da computação. Entretanto, engana-se quem tem a visão romântica ao pensar que um robô é apenas uma máquina que simula o comportamento do ser humano, os chamados humanoides, imagem bastante explorada em filmes de ficção científica. É possível encontrar robôs de diversos tipos, cuja semelhança em nada tem a ver com a do homem, atuando em diferentes situações, desde pesquisas no fundo do mar a expedições espaciais a outros planetas do Sistema Solar.

 

Leave a Comment