sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Nossa homenagem ao apresentador e empresário Gugu Liberato

Nossa homenagem ao apresentador e empresário Gugu Liberato

novembro 24, 2019 2:16 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

gugu

Fontes: Record e Wikipedia, arquivo  de fotos publicadas 

Antônio Augusto Moraes Liberato, Gugu Liberato, nascido em 10 de abril de 1959 (60 anos), em união estável com a médica otorrinolaringologista Rose Miriam di Matteo e pai de João Augusto Liberato de 18 anos, Marina Liberato e Sofia Liberato, gêmeas de 15 anos (foto abaixo). Formado em jornalismo pela Universidade Fundação Cásper Libero na Avenida Paulista em São Paulo. Faleceu no dia 22, após morte cerebral no Orlando Health Medical Center, em Orlando/ EUA.

gugu-com-a-mulher-e-os-filhos-1567592533626_v2_900x506

Record e Globo anunciaram ao mesmo tempo, a confirmação da morte cerebral do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos, na sexta feira, 22,  às 21h06.

Gugu deu entrada ao hospital de Orlando/EUA no dia da sua queda, quarta feira, 20, cidade americana onde fixou residência para sua companheira e filhos, e passaria apenas 5 dias, quando foi vitimado por um acidente doméstico, quando, conforme nota oficial de sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, momento em que fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa nova.

gugu-casa

A companheira Rose, médica, fez os primeiros socorros enquanto o filho João, chamava o resgate, este que chegou muito rápido, constatando grave quadro. Levado ao Orlando Health Medical Center, permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3, exame que mede a consciência e a evolução das lesões cerebrais. No hospital, deu entrada com esta baixa atividade cerebral por conta de grave hemorragia, quando seu quadro não permitiu nenhuma cirurgia.

Ficou 48 horas em observação, período onde seu quadro médico levou a nenhuma atividade cerebral, constatada por todos os exames que o protocolo médico se obriga. Quadro confirmado por Guilherme Lepski, médico neurocirurgião, do Brasil, que seguiu para Orlando a pedido da família de Gugu.

Após constatada a morte encefálica, a família decidiu doar todos os seus órgãos, embasada em manisfestada decisão em vida, do apresentador. Segundo médicos norte americanos, cerca de 50 pessoas irão receber estas doações.

O irmão Amandio permanece no hospital para acompanhar todos os procedimentos médicos e legais. Gugu também era irmão da numeróloga Aparecida Liberato e filho de Dona Maria do Céu, viúva de Seu Augusto que morreu há seis anos.

GGP

Gugu escolheu Alphaville e Aldeia da Serra para morar e sediar a sua produtora GGP Produções (foto acima), na Alameda Surubiju, 2010 – Alphaville Industrial, Barueri, onde ficam os estúdios dos seus programas. No seu último aniversário, recebeu uma festa surpresa na produtora, enquanto iniciava a gravação do seu programa, com os familiares presentes. Atualmente, ele apresentava na Record o reality show Canta Comigo, que terá a sua final no dia 4 de dezembro, programa já gravado por ele.

Sua companheira e seus filhos, que inicialmente moraram em Alphaville, seguiram para moradia em Orlando/ EUA, para que os filhos pudessem estudar no país, e onde Gugu viria a adquirir uma mansão, esta última, recentemente adquirida, na qual sofreu o acidente que lhe seria fatal.

No Brasil, as manifestações foram enormes, em redes sociais e em declarações de noticiários e homenagens a este grande comunicador. Velório definido a ser feito no salão nobre da Alesp – Assembléia Legistativa deSão Paulo, aberto ao público para uma emocionante despedida, certamente, com o enterro no Cemitério Gethsêmani, necrópole católica no bairro da Vila Sônia, em São Paulo, onde a família possui um jazigo.

Filho de imigrantes portugueses, na adolescência Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que terminou por contratá-lo. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.
Estreou seu primeiro programa em 1981. No ano seguinte, começou a apresentar o Viva a Noite, que foi seguido pelo Sabadão Sertanejo, Domingo Legal e Gugu. Seu último trabalho na TV foi o talent show Canta Comigo (foto baixo). Gugu era considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira.

gugu-canta comigo

Homenagem
Esta reportagem é uma das incontáveis homenagens do jornalismo brasileiro do qual fazemos parte, ao jornalista, empresário/produtor e apresentador de TV, Antônio Augusto Moraes Liberato – Gugu Liberato – que ficará para a história do jornalismo e entretenimento televisivo brasileiro. Nosso vizinho por escolher Barueri tanto em Alphaville, como em Aldeia da Serra,  para morar e trabalhar.

 

“Descanse em Paz, Gugu”.

Leave a Comment