sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Alphaville » Inaugurado o Viaduto da Araguaia na data de hoje

Inaugurado o Viaduto da Araguaia na data de hoje

julho 10, 2019 7:44 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

viaduto.aerea

Fotos: Aérea/ Secom Barueri. Demais: Gláucia Poppe

No dia 10 de julho, às 17:45 horas, o viaduto “Antonio Furlan’ sobre a Alameda Araguaia foi aberto ao tráfego pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan. A imprensa cobriu o evento e o prefeito respondeu às perguntas dos jornalistas, desde às 16:00h.

viaduto.furlan

Segundo Furlan, o Sistema Viário da Araguaia tinha o seu término muito aguardado. E, disse “esta obra demorou muito. Primeiro, pela interferência da Eletropaulo, quando tivemos que aterrar os fios que passavam no local, o que levou cerca de seis meses para tal com um custo de mais de 3 milhões de reais. Depois, houve uma demanda judicial,  porque o projeto que estávamos desenvolvendo prejudicava um terreno na lateral direita. Conseguimos resolver todos  os obstáculos e estamos felizes, eu e o secretário de obras e vice prefeito Roberto Piteri, com a entrega deste novo mini viário para Alphaville e Tamboré.”

viaduto1.699

O custo total da obra foi de 43 milhões de reais, somente com recursos da prefeitura. O viaduto vai permitir um livre escoamento do trânsito gerado pela região do Mackenzie, Paiol Velho e Alameda Mamoré, levando os veículos por cima da Alameda Araguaia, direto para a rodovia Castello Branco. Uma interligação da alça de acesso e viaduto do Km 22,3 da Castello Branco com as avenidas Tucunaré, Paiol Velho e Sylvio Honório Alvares Penteado.

viaduto2.699

O viaduto, segundo Furlan, foi executado em pré moldados, com 680 metros de comprimento, 7,3 metros de altura e um máximo de 11 metros de altura, com duas pistas de 3,5 metros em cada sentido. Estudos apontam que o novo viaduto reduzirá em 20% o fluxo de carros da Alameda Rio Negro e da Avenida Piracema, complementou o prefeito, que declarou estar contratando estudos para investir mais no sistema viário para acompanhar o crescimento da cidade.

viaduto3.699

Assim que todos sairam do viaduto, o mesmo foi liberado ao trânsito. O cruzamento embaixo foi fechado definitivamente. O viaduto não terá calçadas, porque não é para ser usado por pedestres.

viaduto6

Rubens Furlan acrescentou, ainda, que vai cobrar da CCR (Viaoeste), o acesso à marginal da Castello Branco, para permitir maior escoamento do fluxo de veículos.

Leave a Comment