sexta-feira , 29 março 2024

Home » Alphaville » Informe Publicitário: Com apenas dois meses de funcionamento, SuperGeeks Alphaville planeja expansão

Informe Publicitário: Com apenas dois meses de funcionamento, SuperGeeks Alphaville planeja expansão

maio 28, 2016 1:51 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

super.geeks

Foto: Divulgação

A escola foi pioneira na região no ensino da programação e robótica

A franquia da SuperGeeks iniciou suas atividades no mês de fevereiro com uma metodologia dinâmica e altamente qualificada no ensino da programação e robótica às crianças e adolescentes da região. A receptividade do público foi tamanha e superou as expectativas do empresário Everton Leite que já planeja expansão da escola para o mês de junho no mesmo endereço, na Alameda Amazonas, 686 D.

Entre as novidades já programadas, está o aumento do número de salas, a ampliação do estacionamento e a criação de um espaço exclusivo com mesas e cafezinho dedicado especialmente aos pais que levam seus filhos e aproveitam o período da aula para trabalhar “Notamos a necessidade de uma área dedicada aos pais, já que muitos trabalham em home office e querem acompanhar de perto a educação de seus filhos”, explicou o empresário. 

CENÁRIO PROMISSOR

O Brasil é o quarto maior consumidor de games no mundo, mas não consegue formar, na mesma proporção, profissionais de programação, ocupando um dos últimos lugares na área de desenvolvimento. O aprendizado das técnicas profissionais para desenvolver games, aplicativos e robôs tem conquistado um universo de praticantes cada vez mais jovens, que se destacam no cenário atual dominado pelos avanços tecnológicos.

A SuperGeeks fornece aos seus alunos, crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, não só o conhecimento de programação e robótica, como todos os benefícios que este conteúdo abrange. “Através da nossa metodologia exclusiva para o público infantil, os praticantes desenvolvem o raciocínio lógico, aprimoram o aprendizado da língua inglesa, melhoram o foco e a concentração, entre muitas outras vantagens”, reforçou Everton.

Com criatividade e originalidade, a SuperGeeks coloca em prática técnicas de ensino americanas que incentivam os alunos a desenvolver games e aplicativos profissionais usando as últimas novidades do mundo digital. “Nossa metodologia faz com que o estudante aprenda brincando. Estamos sempre antenados com as novas ferramentas do mercado para incluir em nosso programa e, no futuro, as crianças terem afinidade com elas”.

Entre os diferenciais, a escola conta com um material didático elaborado para ensinar a Ciência da Computação às crianças e jovens, com muitas atividades e exercícios atraentes aos olhos das turmas. O corpo docente é composto por professores formados na área de tecnologia que passam por um treinamento para atender ainda melhor este público especial.

O espaço, um ambiente agradável e colorido, conta com salas de aula, onde ficam as turmas formadas por no máximo 12 crianças e dispõem um computador para cada aluno. “Meu filho adora o conteúdo do curso, as aulas, os professores, as ferramentas. Todo o programa é muito bom! ”, contou o pai Antonio Carlos Bruno, que tem seu filho Lucas de 7 anos na SuperGeeks. 

IMG_5699JOVENS EMPREENDEDORES

Depois de passar por uma aula demonstrativa e avaliação que determina em qual turma o aluno ingressará, cada estudante ganha um personagem numa ferramenta de gameficação. O jogo é criado para incentivar ainda mais o aluno que, ao longo do semestre, vai guardando pontos, conforme cumpre os exercícios de aula e tarefas de casa. “Batalhas e competições também acontecem nesse jogo. Para vencer o inimigo, o aluno precisa usar os conhecimentos adquiridos em aula”.

 

No dia a dia do curso, os alunos aprendem a linguagem de programação por meio de jogos já conhecidos entre o público geek, além de criar seus próprios games para computadores, consoles e dispositivos móveis. Técnicas de storytelling também são ensinadas. “A sala de aula chega a virar um grande game em uma competição interna, que faz parte do conteúdo do programa e envolve os estudantes”.

Muitas crianças que ingressam na escola têm o sonho de montar um game próprio e comercializá-lo futuramente. Com o objetivo de atender essa demanda de empreendedores tão jovens, uma das etapas do curso de programação trata do tema ‘empreendedorismo’ e os alunos aprendem a importância do que executam nos computadores. “Ensinamos todos a pensarem em seus games como pequenos produtos. A partir da Fase 4, eles são incentivados a criar suas próprias startups”.

Duas modalidades de cursos são oferecidas na unidade Alphaville. O curso regular é dividido em 9 fases, com 16 aulas cada uma de 1:30 de duração. As crianças entram a partir da Fase 0 ou 1, dependendo da avaliação na aula demonstrativa. O ‘QuickCode’ é o curso rápido de 4 aulas, em que o aluno aprende alguns conteúdos ministrados nas Fases iniciais. “Este é ideal para testar a criança e ver se a sua vontade de aprender programação não é passageira. Ao término desse curso, o aluno tem noção se deseja continuar no curso regular ou não”. 

IMG_5795METODOLOGIA INOVADORA

A SuperGeeks é a primeira escola do setor no Brasil e foi criada no Vale do Silício, na Califórnia, pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban. O projeto surgiu quando os empresários perceberam a mobilização de escolas e empresas americanas no ensino da Ciência da Computação para crianças e adolescentes. Assim, elaboraram uma metodologia e modelo de curso aplicada no território nacional com ineditismo.

 

A primeira unidade foi montada na Vila Mariana, bairro do Centro-Sul de São Paulo, em 2014. No período de seis meses, a escola já contava com 200 alunos. Hoje, a empresa tem mais de 20 franquias pelo Brasil e 2 mil alunos. O casal alcançou este sucesso por conta da união de suas habilidades. Marco aprendeu a programar com 12 anos e nunca mais deixou a área de tecnologia depois disso. E Vanessa é professora por formação, com experiência em lecionar para crianças e adolescentes. “É interessante pois os criadores do SuperGeeks respiram tecnologia”.

Everton Leite, dono da franquia Alphaville, é formado em TI e empreende no setor desde 2006. Morador da Granja Vianna, essa oportunidade surgiu com a iniciativa de montar escola na região ao entrar em contato com a SuperGeeks quando procurava um curso na área para seu filho de apenas 10 anos.

 

Leave a Comment