sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Barueri » Inscrições abertas para o curso Sustentabilidade na Prática, oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente de Barueri

Inscrições abertas para o curso Sustentabilidade na Prática, oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente de Barueri

fevereiro 14, 2016 6:07 pm by: Category: Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

Horta orgânica - Arquivo SEMA

Foto: Arquivo Sema 

Estão abertas as inscrições para o curso “Sustentabilidade na Prática” oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente. As aulas serão realizadas na FATEC Barueri e terão início no dia 08/03. As inscrições devem ser feitas no Ganha Tempo e estarão disponíveis até o término das vagas.

O curso irá ensinar os participantes a desenvolver projetos de compostagem, reuso de água, captação de água da chuva e hortas orgânicas entre outras técnicas, mas também irá estimular o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre as questões ambientais. Alternando a programação entre diálogos e oficinas, o curso tem como objetivo principal proporcionar aos participantes uma mudança prática em sua forma de viver, para uma mais sustentável, harmônica e equilibrada.

As discussões desenvolvidas nas aulas irão abordar temas amplos como autoconhecimento, relações humanas saúde, bem-estar, consumo consciente e gestão de resíduos sólidos, sempre com o objetivo de levar o participante a refletir sobre sua relação com o meio ambiente e o impacto de suas atividades sobre o planeta.

Inscrições:

As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 19 às 22 horas, com oito encontros, totalizando 30 horas/aula, com início em 08/03 e término em 26/04. Para se inscrever basta estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Ao todo são 50 vagas.

O Ganha Tempo fica localizado na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro de Barueri. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 7 às 13 horas. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 4199-1500.

 

Leave a Comment