terça-feira , 23 abril 2024

Home » Barueri » Junho Vermelho – Banco de Sangue de Barueri necessita de doação do tipo negativo

Junho Vermelho – Banco de Sangue de Barueri necessita de doação do tipo negativo

junho 24, 2022 11:49 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

sangue.barueri

Foto: Ricardo Santos/ Secom

No mês de junho, uma importante campanha de doação de sangue acontece – Junho Vermelho – aderida por Barueri desde 2017, pela lei municipal 2.499.O hemocentro da cidade, administrado pela Fundação Pró-Sangue, que funciona dentro do Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, opera com o estoque em baixa para os tipos sanguíneos negativos. A doação pode ser feita mediante agendamento, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade, estar em boas condições de saúde, descansado e pesar mais de 50 quilos. É recomendado evitar o consumo de alimentos gordurosos no período de 4 horas que antecedem a doação e de 12 horas no caso de ter consumido bebidas alcoólicas. É necessário apresentar o documento original com foto.
Cada bolsa de sangue de 450 ml pode ajudar até quatro pessoas. Essa bolsa ainda pode ser fracionada em plasma, hemáceas ou glóbulos vermelhos, plaquetas e crioprecipitado. Essas estruturas do sangue são designadas para cada patologia. No caso das plaquetas, por exemplo, são destinadas para tratar hemorragias ou, em concomitância com quimioterapia nos pacientes oncológicos.
Banco de Sangue de Barueri: (11) 4573-7800

Leave a Comment