sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Alphaville » Mostra no Shopping Iguatemi Alphaville do artista plástico Sérgio Ramos, inaugura Galeria Glen Arte

Mostra no Shopping Iguatemi Alphaville do artista plástico Sérgio Ramos, inaugura Galeria Glen Arte

agosto 4, 2016 2:07 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-
Sérgio Ramos (3)
Foto: Divulgação
 

Exposição “Veritas”, de Sérgio Ramos, marca a inauguração da Galeria Glen Arte no Shopping Iguatemi Alphaville

A mostra reúne telas que prometem despertar os mais variados sentimentos

Inaugurando o seu espaço no Shopping Iguatemi Alphaville, a Galeria Glen Arte, com matriz na Aldeia da Serra (SP), convidou a curadora e artista plástica Angela de Oliveira a apresentar a exposição “Veritas”, entre os dias 9 e 17 de agosto no piso Tocantins, loja 334, do complexo comercial. A mostra individual reúne 21 pinturas do renomado arquiteto e artista plástico Sérgio Ramos.

O título da exposição tem origem latina e significa verdade, exatamente aquilo que a curadora pretende transmitir com a mostra. “Sergio Ramos foi minha escolha justamente por representar a força e a verdade da arte brasileira”, explica Angela.

A mostra apresenta telas com formas e mensagens subliminares com o principal objetivo de aguçar a curiosidade e a criatividade dos visitantes. Para Ramos, as pinturas são dinâmicas e a sensibilidade das pessoas darão o significado delas. “Os objetos e desenhos se desvelam em consonância com a capacidade criativa de associação de formas de cada um. Esses elementos inspiram histórias e despertam sentimentos”.  

Sobre seu estilo de trabalho, Ramos conta que suas pinturas são em tinta acrílica sobre tela, papel ou madeira. “Não tenho um horário definido, gosto de pintar todos os dias, de manhã, à tarde ou à noite, sempre ao som de uma música clássica ou jazz. Tenho preferência pelas cores que remetem ao outono, às folhas e aos tons terrosos, madeiras e tijolos. Gosto de desenhar, de contar uma história, de fazer algo positivo por meio da pintura”, revela.

Natural de Guaratinguetá/SP e formado em Arquitetura pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), Sérgio Ramos tem 26 anos de carreira e um currículo invejável. Já conquistou mais de cinco países com seu estilo poético, literário e moderno, além de vários prêmios e publicações em revistas, livros, catálogos, anuários e jornais do Brasil.  

Sobre a galeria

A Galeria Glen Arte está no mercado há 28 anos, tendo sua matriz no bairro de Aldeia da Serra, na cidade de Barueri (SP). Sendo referência cultural na região, o espaço, além de comercializar obras de artes plásticas, também serve de ponto de encontro, valorizando a troca de ideias e experiências dos profissionais do ramo. Atualmente, seu portfólio contém 45 artistas, onde muitos deles já são consolidados no mercado nacional e internacional; mas nem por isso, deixa de incentivar os novos talentos com grande potencial de valorização.

A Glen Arte não se limita ao seu próprio acervo, e busca, através de parcerias com diversos artistas e outras galerias, peças especiais e que atendam os desejos de seus clientes.

Serviço

Data e horário: 9 a 17 de agosto, das 10h às 22h;

Local: Shopping Iguatemi Alphaville – piso 03 Tocantins; Loja 334;
Endereço: Alameda Rio Negro, 111, Alphaville. 

 

 

Leave a Comment