quinta-feira , 18 abril 2024

Home » Barueri » Natureza do Parque Municipal de Barueri empresta beleza à seletiva de dança para Nova York

Natureza do Parque Municipal de Barueri empresta beleza à seletiva de dança para Nova York

outubro 20, 2018 12:01 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

balé

Foto: Alisson Roberto / Secom da Prefeitura de Barueri

A paisagem natural do Parque Municipal Dom José contribuiu para a segunda edição do “Prêmio Arte em Cena”, um dos principais festivais de dança do Brasil que acontece neste final de semana. Natureza e dança estam conjugadas para a mostra competitiva que também vale como seletiva entre bailarinos e coreografias para as finais do Valentina Kozlova International Ballet Competition – VKIBC, de Nova York.

A própria Valentina Kozlova, estrela internacional da dança, esteve na composição do júri. O festival, que é aberto ao públic,o começa nesta sexta-feira (dia 19) e vai até domingo.

As alunas do Núcleo de Dança de Barueri disputarão o Festival com quatro coreografias solo: “Numa Tarde Fria” e “Lembranças”, “Chamas de Paris” e “Princesa Florine”, além das apresentações com o duo “Fazer o Que?” e o conjunto “Em Cima, Embaixo”. As coreografias “Escravos de Jó” e “Bonequinhas” farão parte da mostra não competitiva.

O evento é organizado pela Bravos Festivais de Dança com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Vai reunir centenas de bailarinos de vários estados do Brasil, somando cerca de 150 coreografias. A direção artística fica por conta do coreógrafo Ricardo Scheir.

“A cidade de Barueri faz parte do circuito internacional de dança trazendo aos jovens talentos da região a chance de participar de um evento reconhecido mundialmente. Posso dizer seguramente que as nossas bailarinas do Núcleo de Dança estão qualificadas para participar da competição. Essa é mais uma conquista para a cidade”, ressaltou, Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Onde: Parque Municipal Dom José – Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto. Horário do evento nos dias 19 e 20 (sexta e sábado), a partir das 14h, no dia 21 (domingo), às 12h30.

 

Leave a Comment