sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Barueri » Parceria visa a implantação de ciclofaixa na Via Parque

Parceria visa a implantação de ciclofaixa na Via Parque

setembro 17, 2017 12:45 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

parceria.ciclofaixa

Foto: Colaboração Secom Santana de Parnaíba Legenda: integrantes das duas cidades se reunem

Nesta semana, representantes de Barueri e Santana de Parnaíba iniciaram os entendimentos para a criação de uma ciclofaixa na Via Parque, em Alphaville, e que passa pelos dois municípios.

O objetivo é proporcionar a possibilidade de praticar atividade física, lazer e entretenimento às pessoas que residem nos dois municípios e região.

A ciclofaixa é um corredor pintado na rua ou avenida, reservado aos ciclistas. É diferente de ciclovia (pista exclusiva para ciclistas, construída em definitivo).

Na Via Parque, a ciclofaixa poderá ser utilizada também por skatistas e por praticantes de patins. Será um projeto piloto que, sendo aprovado pela população, poderá ser estendido para outras vias, em outros bairros.

A reunião para falar sobre o assunto aconteceu na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, oportunidade em que participaram os secretários de Barueri, Regina Mesquita (Segurança), Giani Cristina (Secretaria da Mulher), Marco Antônio, o Bidu (Meio Ambiente) e Tom Moisés (Esportes).

Também integraram ao encontro os vereadores Allan Miranda, Rafa Gente da Gente e Sílvio Macedo; o vice-prefeito de Santana de Parnaíba, Oswaldo Borelli, acompanhado pelo secretário de Esportes, Flávio Mendonça. Compareceu ainda Edson Alba, representando um grupo de moradores de Alphaville, e representantes da iniciativa privada que captam recursos para o patrocínio do projeto.

Leave a Comment