sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Barueri » Parque Shopping Barueri receberá Banco de Perucas Móvel com Lorena, da Careca TV

Parque Shopping Barueri receberá Banco de Perucas Móvel com Lorena, da Careca TV

dezembro 8, 2016 2:11 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville A+ / A-

Cabelegria-201

Foto: Divulgação

Com quase 5 milhões de seguidores em suas redes sociais, a YouTuber Lorena Reginato, do canal Careca TV, se uniu à ONG Cabelegria para arrecadar doações de cabelos percorrendo a cidade de São Paulo com o Banco de Perucas Móvel.

Trabalhando desde 2013, o Cabelegria teve como foco principal ajudar crianças que tenham perdido o cabelo por conta de um tratamento médico através da doação de perucas. Atualmente o projeto cresceu graças ao apoio da Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan), instituição sem fins lucrativos que apoia ações de transformação na área da saúde e que patrocinou o lançamento de um caminhão, que hoje, tem condições de percorrer todo estado, aumentando o número de doações e atendimentos de pacientes.

“São necessários cerca de 300 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca e uma mecha de 20 cm, que é o mínimo que precisamos tem em média 50 gramas, ou seja, nós precisamos de muitas doações. A ação com a Lorena nos dá a possibilidade de aumentar o nosso campo de atuação e reunir cada vez mais pessoas em prol de nossa causa.”, conta Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

Lorena ficou famosa inicialmente no YouTube através da Careca TV. Seus vídeos ganharam visibilidade pois, com muita sensibilidade, ela relatou toda sua jornada em busca da cura de um câncer no cérebro. As histórias acabaram virando também um livro, “O Sonho de Lorena. Uma História de Superação e Coragem”. Durante os 5 dias em que irá percorrer São Paulo com o Banco de Perucas Móvel Lorena irá autografar livros, contar sua histórias e inspirar pessoas para que elas entrem nesse movimento de fazer o bem.

Os pacientes e interessados em conhecê-la, doar cabelos ou receber perucas, podem ir em um dos locais em que o ‘truck’ (vide foto acima) estará estacionado. E para que todos possam ter acesso, o caminhão foi customizado e transformado em um salão de beleza, com acesso para cadeirantes e pacientes com mobilidade reduzida, espelho com iluminação como um camarim, equipamentos profissionais de beleza e o principal, muitas perucas.

Os pacientes que se interessarem em receber uma peruca, poderão comparecer aos locais com RG, comprovante de residência e laudo médico recente e retirar gratuitamente a que lhe agradar mais.

Cronograma de atividades:

07/12

Salão 1838

Endereço: R. Estados Unidos, 1838 – São Paulo

Horário: 13h às 17h

08/12

Colégio Certus

Endereço: Av. Pres. João Goulart, 951 – São Paulo

Horário: 10h às 16h

09/12

Guarde Aqui – Unidade Santo Amaro

Endereço: Av. João Dias, 2319 – São Paulo

Horário: 9 às 17h

 11/12

Shopping Barueri – Estacionamento

Endereço: Acesso pela portaria ao lado da estação Antonio João – Rua General de

Divisão Pedro Rodrigues da Silva.

Horário:  14h às 18h

Leave a Comment