terça-feira , 19 março 2024

Home » Barueri » Prefeitura de Barueri informa: Brinquedos de Natal, atenção para o cadastramento

Prefeitura de Barueri informa: Brinquedos de Natal, atenção para o cadastramento

novembro 18, 2019 12:16 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

brinquedos natal

 Foto: Adalberto Albuquerque / SADS

A entrega de brinquedos de Natal acontecerá em dezembro. A exemplo dos anos anteriores, serão mantidas as mudanças que implantaram faixas etárias para que as crianças recebam brinquedos adequados à sua idade. São três tipos de brinquedos: 0 a 1 ano incompleto; 1 ano completo a 3 anos incompletos; e 3 anos completos a 10 anos incompletos.

O benefício é para as pessoas que residem em Barueri e para ter direito é necessário que a renda familiar não ultrapasse o equivalente a cinco salários mínimos.

Cadastramento

As crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino e que se encaixam nessas faixas etárias receberão o cartão que dá direito ao brinquedo na própria escola. Já para as crianças não matriculadas na rede, o processo é diferente. Se ela tiver o cadastro cidadão, basta que o responsável compareça na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e retire o cartão de brinquedos. Quem não tem o cadastro cidadão, deve fazê-lo no Ganha Tempo e depois apresentá-lo na SADS.

Essa retirada de cartões de brinquedo será feita na sede da SADS de 25 de novembro a 29 de novembro, das 8h30 às 16h30, no andar térreo. O endereço é avenida 26 de Março, 1.159. O responsável receberá um cartão correspondente à idade da criança que não poderá ser trocado. 

Entregas

As entregas dos brinquedos acontecerão em cinco bairros diferentes: dia 10 de dezembro, das 8 às 12 horas, nos ginásios de esportes do Parque Imperial e do Jardim Mutinga; dia 12 de dezembro, das 8 às 12 horas, no ginásio de esportes do Parque dos Camargos e no Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo; e no dia 14 de dezembro, das 8 às 12 horas no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. 

Endereços

Parque Imperial 
Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte
Rua Padre Cícero Romão, 384

Jardim Mutinga
Ginásio de Esportes Manoel Tristão
Rua Nova Aurora, 960

Parque dos Camargos

Ginásio de Esportes Waldemir Inácio da Silva – Nega

Alameda Antuérpia, 119  

Engenho Novo

CCPL – Centro Capacitação Profissional e Lazer João Ricardo Pelúcio

Rua Otávio Calegare, 66

Centro 

Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000

 

 

Leave a Comment