sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Barueri » Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Educação

Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Educação

dezembro 28, 2018 10:35 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

Plataforma.barueriFoto: Secom PMB

Educação – O ano letivo de 2018 começou em 5 de fevereiro, quando mais de 65 mil estudantes iniciaram as atividades nas 106 escolas da rede de ensino.

No dia 27 de fevereiro, a Secretaria de Educação recebeu o então ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que abriu a cerimônia de implantação oficial das políticas públicas da primeira infância em Barueri. No mês de março, reiniciaram as atividades de natação nas escolas da rede. As olimpíadas escolares tiveram início no mês de abril, com jogos de xadrez e dama.

Em maio, houve uma maratona de eventos para apresentar o programa Primeira Infância nas maternais da rede. Em junho, a rede ganhou a Matermei Maria Dolores Zendron, no Engenho Novo.

No dia 5 de julho, cerca de 1400 estudantes da rede participam de cerimônia de encerramento do Proerd, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Agosto, foi marcado pela discussão sobre a Base Comum Curricular, com eventos realizados pelos Departamento de Apoio Pedagógico.

Setembro, no desfile de Sete de Setembro foi levado o tema Primeira Infância para o grande público. Os melhores projetos pedagógicos brilharam com a premiação do Giz de Ouro. Novembro, for marcado pela conquista de excelentes notas no Ideb.

Dezembro, abrigou a grande festa das formaturas das Emeis e a apresentação da parceira com o Google que, por meio do programa Google for Education, equipará as aulas do Ensino Fundamental a partir de 2019.

 

Leave a Comment