quinta-feira , 18 abril 2024

Home » Alphaville » Talentos de Alphaville na CASACOR 2019 – Sharon Fliter e Lucas Takaoka apresentam suas criações na maior mostra de decoração e design da América Latina

Talentos de Alphaville na CASACOR 2019 – Sharon Fliter e Lucas Takaoka apresentam suas criações na maior mostra de decoração e design da América Latina

junho 7, 2019 12:10 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

Lucas Takaoka - alta resolucao - 002

sharon

Fotos: Divulgação / Legenda: Lucas Takaoka, 27 anos, neto do engenheiro Yojiro Takaoka co-fundador de Alphaville,

e Sharon Fliter, 25 anos, ambos de Alphaville

Sharon Fliter e Lucas Takaoka apresentam suas criações na maior mostra de decoração e design da América Latina

São Paulo, maio de 2019 -  A CASACOR SP 2019, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começa hoje (28), no Jockey Clube, em São Paulo, e contará com a participação de jovens talentos da arquitetura brasileira. Entre o time de renomados profissionais estão Lucas Takaoka, 27 anos, neto do engenheiro Yojiro Takaoka (foto acima) e, Sharon Fliter, 25 anos, ambos de Alphaville  que baseados pelo conceito sustentabilidade, tecnologia e afeto, tema  “Planeta Casa”, que norteou os profissionais para criarem seus ambientes.

cid:image001.jpg@01D5147F.5DAABB90

Lucas põe em prática todo seu know how, adquirido em grandes escritórios de decoração, cria para mostra o ambiente “Terraço Nohara, que traz oásis da tranquilidade do campo, aliado ao conforto e sofisticação da vida urbana. Situado ao meio do paisagismo, o projeto de 20m² traz um layout aberto, para resgatar a conexão natural, leva ao bem-estar que nutre, acalma e encanta. O espaço foi dividido em box dos banhos (unissex e pne), cubas de lavatório e um pequeno lounge, transitam em perfeita harmonia, quando a linguagem simples, reveza a atenção com detalhes geométricos, que enfatizam o projeto.  O aconchego entra em cena através do pergolado fechado, feito em estrutura de madeira pinus (Rewood), que deixa o ambiente charmoso e único, além de proteger do sol e da chuva. O piso de concreto ganhou impermeabilização e pintura em microtextura (Tresuno). Já as paredes e as portas dos banheiros, receberam um tom claro para assegurar a sensação de paz. O ambiente também conta um sistema de iluminação e automação embutida (Brilha), que deu um toque leve e intimista ao local.  Para a bancada, o arquiteto trabalhou com uma composição elegante, que mistura madeira com acabamento natural e laca branca.Completam o décor, metais em chapa metálica (Mrej Metais ), louças brancas (Deca), luminárias (Cia da Iluminação) e as plantas que trazem boas energias. O destaque do ambiente fica por conta dos móveis assinado pelo próprio arquiteto, que trouxe charme; e a escada de madeira com detalhe encantador feita por artesãos – um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. O maior desafio da obra foi criar a sensação de amplitude e acomodar os elementos no espaço compacto, de modo, que garantisse melhor aproveitamento da área.

 

 

 

Já Sharon, estreia com o ambiente da loja Mels Brushes, que traz uma linguagem aconchegante e forte, que convida o visitante a permanecer e explorar o ambiente. Inspirado em um “Lounge Store”, o ambiente de 40 m² foi pensado para destacar as criações da marca, que trabalha com aromas e acessórios para casa, e proporcionar mais conforto à loja, a fim de trazer para o visitante um atendimento mais personalizado e informal. Sem perder a funcionalidade, o espaço traz um design moderno e funcional, que abriga uma decoração de impressionar, com móveis de design, em contraponto com materiais brutos e nobres, dando ao local uma atmosfera elegante e convidativa. Na concepção do projeto foi utilizado paredes e placas de drywall para o fechamento e criação de um ambiente completamente novo. O forro de gesso com sancas lineares, recebe a iluminação de LED, que oferece uma luz indireta difusa, que valoriza e, ao mesmo tempo, dá um toque intimista e aconchegante ao espaço, enquanto spots direcionáveis nos trilhos industriais foram estrategicamente colocados para focar e evidenciar os produtos da marca, expostos em prateleiras metálicas finas, instaladas em chapas de madeira maciça, com certificação FSC®, da marca Tora Brasil. No piso e na parede, a arquiteta trabalhou com dois tipos de granitos brasileiros: o São Gabriel e o Semi Absoluto, ambos em sua forma rústica, criando uma paginação diferenciada e sustentável. No décor, o jardim de vegetações 100% ecológico, da Vertical Garden, contracena com os pendentes sob medida, desenhados pelo escritório, que contribuem para a leveza do espaço e convida o visitante a permanecer. Há também o glamour da escultura criada exclusivamente para o espaço pela artista plástica Bia Doria. O balcão de atendimento ganhou destaque pelo revestimento de pedra bruta, que recebeu em sua parte externa. Para compor o ambiente, a arquiteta apostou em móveis de designers brasileiros, tais como, a poltrona Kilin do Sergio Rodrigues, a banqueta Cavalletta do Eduardo Baroni e as mesas laterais Mari do Zanine de Zanini, no tom “Living Coral”, cor do ano da Pantone 2019. 

SERVIÇO:

O que: CasaCor São Paulo

Quando: Até 9 de agosto

Horários: Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h

Onde: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1175

Leave a Comment