sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Não perca o belo espetáculo do Drama de Paixão em Santana de Parnaíba, dias 13, 14 e 15 de abril, saiba mais!

Não perca o belo espetáculo do Drama de Paixão em Santana de Parnaíba, dias 13, 14 e 15 de abril, saiba mais!

abril 12, 2017 1:09 am by: Category: Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo, Santana de Parnaíba - Centro Historico A+ / A-

paixão1

Fotos: Linda Marinho / Secom – Banner/ Secom

Considerado um dos maiores espetáculos ao ar livre do Brasil, o Drama da Paixão, que é produzido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece todos os anos durante a Semana Santa.

Com direção de Ediiomilson Andrade, a história deste ano contará com algumas novidades: a principal delas, refere-se à primeira parte do espetáculo, onde o público vai acompanhar a inédita encenação da Sabedoria de Salomão, uma das principais passagens bíblicas que relata a história do Rei Salomão, conhecido pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como por um longo reinado sem guerras.

paixão2

Na segunda parte, é contada a história sobre a vida de Jesus. A principal mudança é que, neste ano, o espetáculo utilizando uma licença poética aborda uma passagem pela infância e adolescência de Cristo. Quem for assistir ao espetáculo, irá se impressionar com as performances circenses na cena da Tentação no Deserto, onde os atores pretendem levar ao público uma cena totalmente renovada e, de certa forma interativa.
Outro momento que promete emocionar o público é quando uma garota da atualidade conversa com Deus, que surge para trazer uma importante mensagem de reflexão para todos nós. Para essa cena, um ator grego de 80 anos foi convidado, especialmente, com a finalidade de trazer toda a sua experiência para esse personagem.A dramatização também contará com novos cenários, que serão produzidos com uma técnica inédita de realismo que, adicionada aos já tradicionais cenários gigantescos dos palácios de Pilatos e Herodes, o Templo de Jerusalém, a casa de Maria, a Vila de Jerusalém, trarão ao público a sensação de estar vivendo na época de Jesus. Outra novidade ce-nográfica, será a questão social e sustentável, onde todo o espaço natural da barragem servirá como complemento à ambientalização da época, virão de Israel as águas do rio Jordão e pedras de Jerusalém para trazer mais emoção, não só para o público, mais também para todo o elenco.Paixao.bannerO espetáculo terá mais de duas horas de duração e contará com um elenco de 100 atores e aproximadamente 400 figurantes, além da participação de cerca de 100 homens do exército, que se apresentarão em um cenário mais de 15 mil metros quadrados.

As apresentações acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h30, na barragem Edgard Souza, que fica às margens do Rio Tietê, no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. A entrada é gratuita e, quem desejar, pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.

Leave a Comment