sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Olimpíadas Rio 2016 – Primeira medalha de ouro do Brasil é da judoca Rafaela Silva

Olimpíadas Rio 2016 – Primeira medalha de ouro do Brasil é da judoca Rafaela Silva

agosto 8, 2016 11:07 pm by: Category: Brasil, Rio de Janeiro A+ / A-
medalha.judoca
Fotos: Imagem televisiva da Rede Globo 
comemora
Rio de Janeiro, 8 de agosto - Rafaela Silva ganha a primeira medalha de ouro do Brasil, no Judô Feminino na categoria menos 57 kg, vencendo Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na Arena Carioca 2. Favoritos do Judô Brasileiro, como Sarah Menezes e Felipe Kitadai não se classificaram nesta edição olímpica, onde Rafaela Silva brilhou com o seu Ouro.
podio
Rafaela, vinha de uma triste desclassificação nas Olimpíadas de Londres, por golpe ilegal na judoca Hedvig Karakas da Hungria, esta que reencontrou, agora, nas quartas de final. Na época, recebeu ofensas discriminatórias de internautas, que  a magoaram de forma pesada. Hoje, respondeu às mesmas, com elegância e a medalha de ouro nas mãos.
bandeiras
Treinando desde os 8 anos de idade, nascida em comunidade carente da favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela Silva foi descoberta por Geraldo Bernardes, 73 anos, seu treinador e incentivador por todos estes anos, ficará na história das Olimpíadas Rio 2016, como a primeira medalhista de ouro desta versão. Entrou para a luta, com foco e expressão fechada, mas não resistiu e chorou após a execução do Hino Nacional Brasileiro, no pódium.

Leave a Comment