quinta-feira , 28 março 2024

Home » Brasil » Passará sobre Alphaville, rota do novo Aeroporto de São Roque

Passará sobre Alphaville, rota do novo Aeroporto de São Roque

setembro 4, 2013 10:53 pm by: Category: Brasil, Saõ Roque A+ / A-

aeroporto de congonhas wikipédia

Fontes: Estadão e SMA – SP / Foto: Wikipédia / Legenda: Novo aeroporto terá pistas maiores que o Aeroporto de Congonhas para voos internacionais e domésticos

A construtora JHSF recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para construir o Aeroporto Executivo Catarina (Naesp), que será um aeroporto executivo privado em São Roque/SP, a 60 km de São Paulo – capital. A empresa teve seu projeto executivo, que já  recebeu o aval do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica, também foi aprovado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de SãoPaulo, a partir do Consema – Conselho Estadual do Meio Ambiente.

O documento emitido pela Anac estabelece que o projeto terá de cumprir ainda requisitos de uso de solo e zoneamento urbano estabelecidos em diversas esferas da administração pública. O empreendimento será erguido em um terreno de 7 milhões de m² de propriedade da JHSF, às margens da Rodovia Castelo Branco.

Uma pista  terá  2.470 metros e, outra,  2.000 metros, ambas maiores do que a pista de Congonhas, que tem 1.940 metros. No local, além hangares, torres de controle,  oficinas de manutenção, terminais de passageiros, um shopping center já em construção, devem ser erguidas também torres comerciais. Também terá heliponto.

O aeroporto, que receberá investimentos de R$ 1.200 bilhão, deve ficar pronto em  2015.O projeto já recebeu o aval do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica.

Para Francisco Lyra, da CFly Aviation, parceira da JHSF no projeto, com a entrega dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília à iniciativa privada, a aviação executiva deve perder espaço nesses locais, o que amplia a demanda por novas estruturas.

 

Leave a Comment