quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba – Drama de Paixão emocionou a plateia com a história sobre a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo

Santana de Parnaíba – Drama de Paixão emocionou a plateia com a história sobre a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo

abril 24, 2017 2:20 pm by: Category: Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo, Santana de Parnaíba - Centro Historico A+ / A-

Drama da Paixão 2017 FM

Foto: Fabiano Martins /Secom – PMSP

Considerada a segunda maior encenação do Brasil, sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o espetáculo “Drama da Paixão” de Santana de Parnaíba, atraiu milhares de pessoas na edição que aconteceu nas noites das últimas quinta e sexta-feira e sábado (13,14 e 15/04) na Barragem Edgard de Souza.

Produzida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e dirigida por Edimilson Andrade, à montagem teve diversos momentos que emocionaram o público.

Encenada por um elenco composto por 100 atores e cerca de 500 figurantes, entre eles homens do Exército Brasileiro representando a Guarda Romana, o espetáculo foi apresentado em um espaço cenográfico de mais de 15mil m².

O Cenário foi totalmente renovado, produzido com uma técnica inédita de realismo para deixar o publico mais próximo da sensação de estar na época de Jesus.

Mudanças no roteiro também fizeram parte das inovações desse ano, que apresentou a história de Jesus encenada por três atores diferentes para mostrar a infância, adolescência e idade adulta.

Como nos anos anteriores, a peça foi dividida em duas partes. Na primeira, foi encenada a história do Rei Salomão, que em uma conversa com Deus recebe a Sabedoria para governar. Ele tem a missão de unir as 12 tribos e derrotar seu irmão Adonias. Na segunda, mais clássica e muito marcante, apresentou a vida, morte e ressurreição de Jesus. Com momentos especiais, como o Sermão da Montanha, onde o ator Synnaider Barcelos, que interpreta Jesus Cristo, aparece na arquibancada, aproximando o público do espetáculo. Além de toda emoção do julgamento até a crucificação e ressureição de Cristo.

Para deixar o espetáculo ainda mais bonito, ao final de cada apresentação, o público, conferiu um show pirotécnico que iluminou o céu durante alguns minutos.

Ação Solidária

Muitos espectadores colaboraram de forma voluntária com o Fundo Social de Santana de Parnaíba, doando alimentos não perecíveis. Ao todo, nos três dias de evento, foram arrecadados cerca de 3,5 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias carentes do munícipio, cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.

Leave a Comment