quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » 30 prefeitos de São Paulo confirmam participação no primeiro Fórum GMI realizado pelo Cioeste

30 prefeitos de São Paulo confirmam participação no primeiro Fórum GMI realizado pelo Cioeste

agosto 25, 2017 2:28 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Mundo, São Paulo A+ / A-

green valley1

Foto: Divulgação

‘Boas práticas de impacto municipal na gestão pública’ é o foco do Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto) que será realizado pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), dia 30 de agosto em Alphaville, com a participação de 30 prefeitos e abertura do vice governador Márcio França.

O Fórum será dividido em 4 módulos, em formato de painel. Haverá um palestrante e 4 prefeitos discutindo e avaliando o tema trabalhado.

O presidente do Cioeste, prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo Cezar, anfitrionará e encerrará o Fórum ao lado do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. e de presidentes de outros consórcios.

Estão confirmados os prefeitos de Barueri – Rubens Furlan (cidade anfitriã),  Itapevi – Igor Soares, Mogi das Cruzes – Marcos Melo, Osasco – Rogério Lins, Pirapora do Bom Jesus – Dany Floresti,   Taboão da Serra – Fernando Fernandes, dentre outros.

Sobre o Cioeste

O Cioeste foi criado no ano de 2013, trazendo um novo olhar para a região oeste metropolitana. Os municípios passaram a ser vistos em sua totalidade e o conceito de cidadão metropolitano se fortaleceu. Foi a partir da abordagem consorciada que os governos começaram a traçar planos em conjunto, valorizando a atitude de pensar além de suas fronteiras. Reconhecer que as pessoas compartilham espaços e se conectam umas às outras por interesses e desafios comuns, independentemente dos limites territoriais, foi um importante passo na implementação de projetos bem-sucedidos.

Essa nova perspectiva impulsionou as iniciativas, ampliou a capacidade de realização dos municípios e fortaleceu o Cioeste como um interlocutor qualificado junto ao governo e à iniciativa privada. Cooperações assinadas nos últimos anos estão se transformando em programas de alta performance e linhas de financiamento vêm sendo colocadas à disposição dos gestores públicos, para que eles possam empreender soluções locais que vão refletir em melhorias regionais.

Hoje o Cioeste é o maior consórcio intermunicipal do país em importância sócio-econômica. O grupo é formado por Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e agora passa a integrar Vargem Grande Paulista.

SERVIÇO:

Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto).

Dia 30 de agosto.

Local: Auditório Brookfield, Condomínio Green Valley,

Avenida Andrômeda, 20, Alphaville, Barueri/SP.

Horário: das 13h30 às 18h30 horas.

As inscrições podem ser feitas no site http://forumgmi.cioeste.sp.gov.br/.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11)  2424-8170

Leave a Comment