sexta-feira , 20 setembro 2019

Home » Barueri » Cantora Negra Li se emociona ao receber homenagem em escola de Barueri

Cantora Negra Li se emociona ao receber homenagem em escola de Barueri

maio 15, 2019 6:04 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, São Paulo A+ / A-

negra li

Foto: Suseli Honório/ Secom Barueri 

Para celebrar a Declaração dos Direitos Humanos, que completou 70 anos em dezembro, assim como homenagear a cantora e atriz brasileira Negra Li, a Emef Margarida Maciel realizou nesta manhã de quarta-feira (dia 15), um evento muito especial.

As atividades integram o projeto “Eu sou mais Margarida Maciel”, que tem como objetivo promover a aprendizagem e a cultura por intermédio da música, dança e arte. De acordo com o professor Ricardo César da Silva, idealizador do projeto, “é importante que os estudantes tenham boas referências e ótimos exemplos de pessoas que vieram da periferia e hoje são artistas consagrados”.

 

A homenageada se emocionou muito ao ver a história de sua carreira contada pelos alunos, que com muito talento apresentaram poemas, danças e muitas músicas que marcaram a sua vida. “Ver uma canção minha, que fiz dedicada aos jovens, sendo cantada por esses alunos é motivo de muita alegria. Estou tocada e muito orgulhosa de todos vocês”, disse de Negra Li.

 

O secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, acompanhado de gestores da Secretaria de Educação, fez questão de participar do evento e também elogiou a iniciativa. “Tenho muito orgulho dos professores, gestores, funcionários e alunos desta escola, que tem sido um excelente exemplo para a nossa rede”, comentou.

 

A diretora Maria do Carmo Souza Pereira agradeceu a presença da artista e aos alunos pela excelente participação nas atividades das escolas ao longo do ano. Para a supervisora Márcia Maria Pereira, o objetivo do projeto é promover a vivência na escola, além do reconhecimento e respeito às diferenças, buscando desenvolver uma cultura de estudo diário de forma lúdica, prática, através de criação de grupos de canto e danças, incentivando a cultura de paz dentro da escola.

Leave a Comment