quinta-feira , 18 abril 2024

Home » Alphaville » Carro incendeia no Habib’s Alphaville há pouco e guarda municipal se arrisca e apaga o incêndio em

Carro incendeia no Habib’s Alphaville há pouco e guarda municipal se arrisca e apaga o incêndio em

setembro 1, 2017 11:00 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Mundo, São Paulo A+ / A-

carro5

Fotos: extraídas da filmagem, pelo celular do guarda municipal Douglas Roberto da Silva, enviada para este jornal

Há uma hora atrás, uma pick-up branca pegou fogo no estacionamento do Habib’s da Alameda Rio Negro, Alphaville, Barueri.

Era por volta das 22:00, quando o veículo estacionado no restaurante começou a ter uma fumaça saindo do motor. Um ocupante saiu de dentro, correndo, enquanto a dona da perua que estava fora, começou a gritar por ele. Presentes ao local, os guardas municipais em folga, GCM de Barueri Ivandro César Camargo e GMC de Santana de Parnaíba, Douglas Roberto da Silva.

carro4

carro3

carro1

carro5

carro7

 

carro8

 Nesta última foto, do lado esquerdo, vê-se Ivandro na frente do carro com o extintor em mãos

Em poucos segundos o veículo começou a incendiar-se. Um funcionário do Habib’s pegou um extintor, para apagar o incêndio, mas no apíce do fogo foi afastado do local, só voltando depois do fogo controlado pelo guarda municipal. Ao mesmo tempo, o GMC Ivandro, com outro extintor, foi pela frente do veículo, para apagar o fogo que já se alastrava, conseguindo apagá-lo rapidamente antes que o carro pudesse explodir e, possivelmente, explodir veículos ao lado, também estacionados.

O ato heróico do GCM Ivandro evitou um incêndio que poderia ser de grandes proporções, pela rapidez de sua destemida ação. Em declaração, após o fato, o GMC Douglas parabenizou a coragem do funcionário do Habib’s que ajudou a debelar o incêndio e, principalmente, do GCM Ivandro, de Barueri que, segundo ele controlou de forma muito técnica, a extinção do incêndio. “Respiramos muito pó químico, CO2, mas o mal maior foi evitado”, disse o guarda Douglas, que é da cidade vizinha Santana de Parnaíba.

Leave a Comment