quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » Centro Histórico de Santana de Parnaíba terá tradicional Caminhada Rosa, amanhã, domingo, dia 08 de Outubro

Centro Histórico de Santana de Parnaíba terá tradicional Caminhada Rosa, amanhã, domingo, dia 08 de Outubro

outubro 7, 2017 12:26 am by: Category: Brasil, Mundo, Santana de Parnaíba - Centro Historico, São Paulo A+ / A-

1.OR.caminhada LM1.696.OKOKFoto: Gláucia Poppe para o Diário de Alphaville/ Arquivo 2016

Com o objetivo de conscientizar as mulheres do município sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove a quinta edição da “Campanha Outubro Rosa” com a tradicional caminhada pelas ruas do Centro Histórico, no próximo domingo, dia 08 de Outubro.

outubro.rosa.coreto

Como parte do calendário oficial da cidade, a cidade ganha decoração rosa em vários pontos turísticos como o Monumento dos Bandeirantes, além das principais ruas e praças do Centro Histórico. No ano passado, cerca de 5 mil pessoas integraram a caminhada.

Outubro Rosa - Igreja Matriz

A concentração da caminhada será às 08h na Praça 14 de Novembro, com aula de aquecimento e alongamento realizada pela Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer. No local, haverá várias tendas com atividades, como aferição da pressão, auriculoterapia e distribuição de informativos e orientações de conscientização sobre o câncer de mama, e um espaço exclusivo com cabeleireiros para quem quiser fazer doação de cabelo para confecção de perucas. Além de uma barraca de design de sobrancelhas e de maquiagem das mulheres participantes. 

Após a caminhada, o Fundo Social fará um almoço no valor de R$ 30,00 (trinta reais) no Colégio Alba de Mello Bonilha, que fica na Rua Nelson Piccinini Miguel, 10- Jardim Frediani. Será a Costelaria do Fundo em prol dos projetos relacionados ao Outubro Rosa.

Santana de Parnaíba não tem fila de espera para a realização de exames como mamografia e papanicolau.

outubro.rosa.rua

outubro rosa

Leave a Comment