terça-feira , 23 abril 2024

Home » Barueri » Posse do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, lota Câmara Municipal

Posse do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, lota Câmara Municipal

janeiro 1, 2017 6:42 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo A+ / A-

Furlan1

Fotos: Comunicação / Prefeitura de Barueri e Gláucia Poppe / Newsville

A cerimônia de posse do prefeito Rubens Furlan (PSDB), do vice-prefeito Roberto Piteri (PPS) e dos 21 vereadores, aconteceu na Câmara Municipal de Barueri, que lotada, teve que acomodar parte dos presentes, no hall de entrada, onde havia um telão.

Furlan3.plenário

Furlan7. telãoEleito em quinto mandato, o último finalizado em 31/12/2012, muito emocionado e acompanhado do netinho Dante, o prefeito Rubens Furlan prometeu fazer a melhor gestão de toda a sua vida. Seus quatro filhos estavam presentes, a deputada federal Bruna, Rubens Filho, Felipe e Priscila.

Furlan6.Furlan

 

Furlan.9.Bruna.Furlan.perto

Destacou que priorizará o setor da Saúde, dando ‘medicina de rico para o povo pobre’ e concretizando projetos importantes como a construção de um ‘Centro de Diagnósticos’ no local onde hoje funciona o prédio da antiga PUC e atendimentos especiais para as mulheres de Barueri, na Secretaria da Mulher, com exames preventivos como mamografia e papanicolau, entre outros. Adiantou que o seu primeiro trabalho, já no dia 2, terá equipes da Secretaria de Serviços Municipais efetuando um grande mutirão de limpeza, deixando a cidade limpa e bonita. Declarou o seu entusiasmo, salientando que trabalhará para que a cidade volte a ser uma das grandes referências do Estado de São Paulo.

Furlan5. Piteri

Também discursou, o vice-prefeito José Roberto Piteri. O vereador Jânio Gonçalves comandou a diplomação por ser o vereador mais votado na última eleição.

Furlan2.Bruna

 

Furlan.9.Bruna.Furlan

A deputada federal Bruna Furlan falou do seu sentimento sobre o quinto mandato de Rubens Furlan: “Estou muito animada e tenho certeza que o nosso povo pode esperar muito do prefeito. Ele foi eleito com mais de 84% dos votos e vai honrar cada um deles. O Furlan tem experiência e a competência necessária para retomar o crescimento da nossa cidade.”

Furlan4. quadro
A primeira-dama, Sônia Furlan, comentou como serão os primeiros momentos à frente do Fundo Social de Solidariedade: “Vamos estabilizar todas as nossas contas e fazer um grande governo pelo so-cial, principalmente, por aquelas pessoas mais necessitadas. No primeiro momento vamos dar assistência rápida, em razão da situação econômica do nosso país. Depois vamos retomar os cursos de capacitação. Vamos envolver todas as secretarias,” afirmou.

Furlan7. Furlan e Piteri
Com 40 anos de vida pública, Furlan tem agora, Piteri como seu vice-prefeito no quinto mandato. Sua carreira iniciou como o vereador de Barueri mais votado (1977-1982); Presidente da Câmara de Vereadores de Barueri de 1979 a 1981; Prefeito de Barueri (1983-1988, 1993-1996, 2005-2012) quando atingiu a maior aprovação da história: 96,6%; Deputado Estadual (1991-1992) e Deputado Federal (1998-2002). Levou Barueri a ter o Prêmio de melhor cidade do país para se viver no Índice Firjan de Saúde, Educação, Emprego e Renda.

Leave a Comment