terça-feira , 11 dezembro 2018

Home » Brasil » Santana de Parnaíba comemora o Dia da Padroeira com a Festa da Padroeira

Santana de Parnaíba comemora o Dia da Padroeira com a Festa da Padroeira

julho 26, 2017 12:01 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Festa Padroeira santa Ana 2015- 26 07 2015- Sandro Almeida (82)

Foto: Sandro Almeida / Secom Santana de Parnaíba

Comemorado no dia 26 de Julho, moradores e turistas poderão participar de missas e outros eventos em homenagem a Santa Ana

Hoje,  26/07, a cidade de Santana de Parnaíba celebrará a tradicional Festa de Santa Ana, padroeira da cidade. E para comemorar esta importante data do calendário parnaibano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Paróquia de Santa Ana, preparou uma série de atividades culturais e religiosas para os dias 26, 28 e 29/07.

Antecedendo a data oficial, dia 25/07 foi celebrada uma missa no Salão Paroquial, localizado na Rua Condé de Monsanto, 54, atrás da igreja Matriz, em comemoração ao dia de São Cristovão, santo protetor dos motoristas. Em seguida, foi realizada a tradicional benção dos veículos no viário da ponte.

 Hoje, Dia da Sadroeira Santa Ana as festividades começam às 6h da manhã com a Alvorada e repique dos sinos, além de um café caipira que será oferecido no CEMIC, seguida pela missa das 10h, que será celebrada no Clube Casa. A segunda missa acontece às 16h no mesmo local, seguida da tradicional procissão com a imagem da santa pelas ruas do Centro Histórico. Às 18h, na praça XIV  de Novembro, acontece a quermesse, onde os  visitantes também poderão apreciar a comida típica da festa com apresentações musicais no Coreto Maestro Bilo.

Tanto a quermesse quanto as apresentações musicais acontecerão também nos dias 28 e 29/07.

Confira a programação da Festa da Padroeira: 

26/07

06h – Alvorada e repique de sinos pelas ruas do Centro Histórico, seguido do café caipira no CEMIC (Centro de Memória e Integração Cultural “Capitã Bertha de Moraes Nérici”)localizado no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico.

10h – Missa no Clube Casa.

16h – Missa no Clube Casa seguida por procissão nas ruas do Centro Histórico.

18h – Quermesse na praça com apresentação de bandas no coreto.

28/07

18h – Quermesse na praça com apresentação de bandas no coreto

19h – Missa no Clube Casa

29/07

17h- Quermesse na praça com apresentação de bandas no coreto

18h – Missa no Clube Casa

Leave a Comment