sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Alphaville » Santana de Parnaíba participa do 1º Fórum Internacional de Inovação e Tecnologia da região

Santana de Parnaíba participa do 1º Fórum Internacional de Inovação e Tecnologia da região

abril 28, 2018 2:16 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Mundo, São Paulo A+ / A-

forum.cioeste3.696

Foto: Fabiano Martins / Secom de Santana de Parnaíba

Evento promovido pelo Consórcio Cioeste centenas de empresários da área tecnológica e autoridades da região

            Na última terça-feira (24/04), a Prefeitura de Santana de Parnaíba participou do Fórum Internacional de Inovação e Tecnologia, promovido pelo Consórcio Cioeste, que é formado pelos municípios que compõem a região oeste metropolitana, na primeira edição voltada para mostrar os avanços das empresas na área tecnológica.

Anfitrião do evento, o prefeito de Santana de Parnaíba e presidente do consórcio, Elvis Cezar, destacou a importância da participação dos empresários e sua contribuição no processo de desenvolvimento da região, investindo no aprimoramento e capacitação, movimentando a economia que tem crescido significativamente, além de ser uma das áreas que mais geram empregos na região. Também, foi o entrevistador dos convidados.

forum.cioeste1.696

Entre as autoridades presentes, estavam os prefeitos de Jandira –  Paulo Barufi, de Pirapora do Bom Jesus – Dany Floresti, além da vice-prefeita de Carapicuíba, Gilmara Gonçalves. O evento contou com palestrantes de grandes empresas da região como o Diretor de Marketing da Azul Linhas Aéreas, Kleber Linhares, do Diretor Presidente da Agência de Portugal, Paulo Bernardo e do CEO da empresa Buscapé Company, Sandoval Martins que trataram de temas como As Tendências de Mercado na Inovação Tecnológica, Inovação no Poder Público e a Internacionalização de Negócios e ‘Cases’ de Sucesso.

forum.cioeste2.696

Sandoval Martins, cuja empresa fica sediada em Algarves/ Portugal, um dos palestrantes, destacou a importância do evento: “Quando você compartilha conhecimento e informação e há o envolvimento do poder público, quem ganha é a região e cada município, pois contribui para o desenvolvimento, gerando crescimento ainda maior da economia. Algo que os chineses já realizam há muitos anos.”

Outros palestrantes, falaram sobre os seus ‘cases’, como o Secretário de Gestão Estratégica e Inovação de Cotia, ….. que apresentou o “Inova Cotia”. Também, em video conferência, direto de Bielsko-Biala na Polônia empresários  da Internation Urban Corporation e Cristiano Cagnin de Brasília, falaram sobre atividades de It Services, dentre outras. Sérgio Romano da WF Intelligence, que atua no Brasil e em Orlando/ Florida nos Estados Unidos, falou sobre o seu aplicativo inovador.


Leave a Comment