sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Adiado para 9 de junho o último dia para se vacinar contra Influenza

Adiado para 9 de junho o último dia para se vacinar contra Influenza

maio 26, 2017 12:08 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, São Paulo A+ / A-

vacina.influenza

Foto: divulgação

Dia 6 de junho é a data final, da prorrogação feita em 26 de maio, para se vacinar contra a Influenza e a campanha, que teve início no dia 17 de abril, ainda não atingiu o objetivo estabelecido de vacinar 90% da população que faz parte do grupo de risco de Barueri.

No município, todas as 16 unidades básicas de saúde e o SAE disponibilizam a vacina para gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, professores da rede pública ou privada e idosos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização cobriu 56% das crianças, 47% dos trabalhadores da Saúde, 43% de gestantes e outros 75% de puérperas. Já os idosos, foram ultrapassados a meta inicial (90%) e cobriram 103% da população estimada de 17 mil idosos. 

Secretaria de Saúde alerta!

As pessoas inseridas do grupo prioritário estão mais vulneráveis às complicações da gripe se não se protegerem antes do inverno (período de maior circulação dos vírus influenza), já que nessas épocas do ano, devido às baixas temperaturas, ficam mais propensas a enfrentarem problemas respiratórios.

Os vírus influenza são facilmente transmitidos por pessoas infectadas ao espirrar ou tossir. No caso do subtipo H1N1, que está entre os vírus responsáveis por pandemias, pode causar doenças graves como pneumonia, necessitando de internação hospitalar.

___

Leave a Comment