sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Sucesso na III Edição da Feira de Negócios e Emprego de Santana de Parnaiba, com mais de 8 mil pessoas circulando como visitantes além dos expositores

Sucesso na III Edição da Feira de Negócios e Emprego de Santana de Parnaiba, com mais de 8 mil pessoas circulando como visitantes além dos expositores

julho 15, 2017 2:29 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Errata: Publicamos o texto sem a revisão final. Desculpe a nossa falha.

699.cerimonia.abertura

Fotos: Gláucia Poppe da Newsville e Secom / Semedes da Prefeitura de Santana de Parnaíba / Legenda: prefeito Elvis Cezar faz a abertura oficial da feira, prestigiado por autoridades

Santana de Parnaíba, 15 de julho -  A III Feira de Negócios e Emprego de Santana de Parnaíba 2017 encerrou ontem, às 22:00 horas, com resultados muito positivos para mais de 350 expositores e uma circulação de mais de 8 mil pessoas em 3 dias de sua realização no Condomínio Parnaíba Business Park, recém inaugurado na Estrada Tenente Marques, 1.818, logo depois do Sistema Viário da Ponte, com entrada e estacionamento local gratuitos.

699.vista.cima1

 Acima, visão parcial dos 350 estandes da feira e palco de apresentações

Uma iniciativa da Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – Semedes, que preparou todos os estandes e ofereceu  staff completo para os expositores.

Segundo o prefeito Elvis Leonardo Cezar (PSDB), a feira teve como objetivo, mais uma vez, ajudar os empresários a realizar negócios, através de novos contatos e, também, permitir uma circulação de interessados em se estabelecer na cidade com novos negócios assim como permitir uma circulação de currículos de pessoas que procuram emprego atualmente. Frisou que muitas empresas locais buscam funcionários em outras regiões e esta é uma oportunidade das mesmas voltarem a sua atenção para a mão de obra parnaíbana. Para tanto, a feira contou com um ‘Balcão de Emprego’, onde visitantes deixaram os seus currículos que serão encaminhados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador  ao ‘Mais Emprego’ do Ministério do Trabalho.

699.autoridades

Autoridades presentes, com o casal  prefeito Elvis Cezar e primeira dama Selma Cezar, ao centro

699.lili.elvis.selma

Lili Aymar, prefeita de Araçariguama ao lado do prefeito anfitrião Elvis Leonardo Cezar e da primeira dama Selma Cezar

699.elvis.cezar.pai

Elvis Cezar, sempre demostrando muito carinho e respeito ao pai, Antonio Marmo Cezar, secretário de Serviços Municipais e ex-prefeito

699.elvis.selma.borelli.kiko

Prefeito Elvis, primeira dama Selma, Kiko e seu marido, o vice-prefeito Oswaldo Borelli

A feira teve uma cerimônia de abertura com autoridades, dentre elas, o vice-prefeito Oswaldo Borelli, prefeitos de cidades vizinhas ou ligadas a Cioeste, uma autoridade vinda da Espanha, todo o secretariado da prefeitura, além de vereadores da cidade. Na abertura, tocou, inicialmente, uma banda de jazz. Logo depois, o Hino Nacional pela voz de uma cantora local  e o Hino de Santana de Parnaíba. A abertura oficial contou com o pronunciamento do prefeito Elvis Cezar. Em continuidade, uma banda de rock animou o primeiro dia, com hits dos anos 80/90.

conjunto.rock

 Depois da abertura, uma banda de rock agitou a feira com hits dos anos 80/90

O evento que começou, no primeiro dia,  às 19h:00 e terminou às 22h:00, nos dias seguintes, 13 e 14, tive  início às 12h:00 com término às 22h:00.

selma.rosto

 Selma Cezar, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, no coquetel do segundo dia da feira

699.equipe da ação social e FSS

Equipe da Secretaria de Ação Social e do Fundo Social de Solidariedade, com o prefeito Elvis, a primeira dama e presidente do FSS, Selma, o secretário de Ação Social Fábio Mendonça, com trabalho intenso de busca de novos colaboradores na feira

A primeira dama Selma Cezar, esteve presente aos pronunciamentos e, também, com um estande do Fundo Social de Solidariedade, além de acompanhar o prefeito às visitas aos estandes, o que pode ser visto na foto da primeira noite, abaixo.

699.elvis.visita.estande3

 

699.elvis.selma.animação

699.animação.1

Equipe de animação, com cinco integrantes, agitou a feira

699.equipe.teatro.elvis.selma

Integrantes de Cia. de Teatro ‘Atheliê da Cultura’ que teve o estande mais animado e colorido da feira

No segundo dia, um representante de cada estande foi convidado a participar de uma palestra do prefeito, em um espaço reservado, este que apresentou todos os seus secretários, um a um, para os 350 convidados presentes. Ao final, foi oferecido um coquetel.

699.apresentaçao.coquetel.max.rosalia

Prefeito Elvis, na fotos acima, apresenta o secretário Max Santana, da Comunicação

699.apresentaçao.coquetel.rosalia

Prefeito Elvis, na fotos acima, apresenta a chefe da Regional Alphaville – Tamboré, Rosalia Dantas

699.apresentaçao.coquetel.helio

Prefeito Elvis, na fotos acima, apresenta o secretário Hélio Souza Silva, Chefe de Gabinete

699.apresentaçao.coquetel.dr.wanderley

Prefeito Elvis, na fotos acima, apresenta o médico Wanderley Misorelli, secretário de Saúde

699.apresentaçao.coquetel.senise

Prefeito Elvis, na fotos acima, apresenta o secretário Cláudio Senise, de Tecnologia da Informação

Nos dois pronunciamentos, de abertura e do coquetel, o prefeito anfitrião falou sobre o bom momento que o município de Santana de Parnaíba se encontra. Disse ter recebido uma cidade com dívidas enormes que já estão todas pagas. Mostrou os números de desenvolvimento, saúde, educação e segurança. Falou dos investimentos feitos na sua gestão e sobre a cidade ser, atualmente, considerada a ’2a. melhor cidade em gestão pública no Brasil’ e deu destaque para o Programa ‘Investe Parnaíba’, responsável pelo evento e pelo ‘I Prêmio Empresarial de Desenvolvimento Econômico de Santana de Parnaíba’ onde foi feita a entrega do inédito troféu Anhanguera. Destacou ainda, sobre Santana de Parnaíba ser a ’5a. melhor cidade para se investir no Estado de São Paulo’. Abaixo, o secretário do Semedes – organizador do evento – o engenheiro Mauro Bruneto, com o prefeito Elvis Cezar.

699.mauro.elvis

Sobre Elvis Cezar -  É presidente da Cioeste, maior consórcio de cidades do Brasil. Vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, onde já teve a presidência na primeira gestão, que atualmente está com João Dória Jr., prefeito de São Paulo. Foi coordenador na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Fomento de Negócios do Mercocidades, na sede do Mercosur, em Córdoba/Argentina. Esteve em visita à Catalunha/ Espanha e a Montevidéo/ Uruguai, para integração voltada a novos negócios, geração de empregos e empreendedorismo. Destacou o fato da cidade ter hoje, duas Etec’s (estande na foto baixo), uma Fatec e estar caminhando para a quinta escola universitária.

699.estande.etec

Também, recebeu o Prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae, algo que promove, com destaque em seu governo, a exemplo da feira atual. E, no terceiro dia do evento, recebeu um troféu como empreeendedor.

699.final.elvis.placa2

 

699.comemoração.final1

Os corredores da feira  ficaram lotados e a visitação aos 350 estandes superou as expectativas da organização.

699.corredor6

699.corredor4

699.corredor5

 

699.corredor3

Os estandes foram disponibilizados às empresas, gratuitamente, com suporte de deslocamento de mobiliário, suporte de manutenção elétrica, de internet, dentre outros. Os banheiros locais foram reforçados por banheiros químicos que ficaram do lado externo. Uma grande carreta da Rede TV ficou na  entrada principal do evento, com um estúdio móvel para entrevistas. É a mesma carreta que faz temporada de inverno em Campos do Jordão, explicou um técnico presente.

elvis.entrevista.redetv

A editora deste periódico on-line - Newsville – teve um estande com bastante circulação de visitantes e expositores. Ofereceu 30 informes publicitários a expositores, em dois dias, o que foi anunciado pela divulgação do evento.  Estes informes passarão a ser divulgados no Diário de Alphaville, um por dia, a partir do dia 17, segunda.

699.estande.newsville4

Acima, o estande da Editora Newsville, com os expositores dos seus jornais impressos, malotes e apresentação on-line do Diário de Alphaville

Houve uma rodada de palestras , como “Financiamento para Fomento de Negócios” ministrada pelo BNDES, “Empreendedorismo como Opção de Carreira” ministrada pelo Sebrae e, “Marketing Digital” ministrada por Eduardo Cortez da Search Optics.

699.staff.feira

Acima, junto ao prefeito Elvis Cezar, primeira dama Selma Cezar e secretário Mauro Bruneto, a equipe do Semedes, staff da organização do evento

Na hora do desmonte dos estandes, muitos empresários fizeram comemorações individuais, com confraternização de funcionários. A desocupação dos estandes aconteceu de forma organizada, finalizando a feira de forma tranquila para expositores e staff. A Guarda Mirim fez um trabalho importante de apoio ao evento.

699.elvis.wilson.guardinhas

Guarda Mirim, com Wilson Negrão do Projov, o presidente da Câmara Municipal Marcos Tonho (da PM), o prefeito Elvis Cezar e a primeira dama  Selma Cezar 

Leave a Comment