quinta-feira , 28 março 2024

Home » Brasil » 13º Encontro de Antigomobilismo em Santana de Parnaíba acontece neste domingo (29/06)

13º Encontro de Antigomobilismo em Santana de Parnaíba acontece neste domingo (29/06)

junho 26, 2014 11:41 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

antigomobilismo

Fonte: SECOM / Santana de Parnaíba

Neste domingo (29/06), a partir das 10 horas, acontece o 13º Encontro de Antigomobilismo. Organizado pela Prefeitura de Santana de Parnaiba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Pick-Ups Club, o evento que reúne apaixonados por raridades automobilísticas terá a participação de, aproximadamente, 250 veículos.
Durante o encontro, o visitante poderá adquirir peças para carros antigos no Mercado de Pulgas e se deliciar na Praça de Alimentação, ambos instalados atrás da Igreja Matriz, na Rua Conde de Monsanto. A tradicional Feira de Artes e Artesanato, que acontece todos os domingos, estará montada na Praça 14 de Novembro.
Será possível conferir ainda uma mostra de miniaturas no Cine Teatro Coronel Raymundo, localizado na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico.

Programação musical

E as atrações do evento não param por aqui. O projeto “Rádio Vitrola – O Som de Todos os Tempos”, uma das atrações mais esperadas, estará montado no Coreto Maestro Bilo, na Praça 14 de Novembro. Já as apresentações musicais ficarão por conta das bandas “Rock’n Beer” e “Plano B” que se apresentarão no palco montado também na Praça 14 de Novembro.

Dia do Antigomobilista

Percebendo que a prática do Antigomobilismo está nitidamente associada à preservação cultural, já que os automóveis são um retrato do cenário socioeconômico e tecnológico de uma época, em 03 de dezembro de 2003, a Prefeitura de Santana de Parnaíba instituiu pela Lei nº. 2.492, o Dia do Antigomobilista, a ser comemorado todos os anos, no último domingo de junho. A criação da data tem muito a ver com a própria essência da cidade, que tem na valorização do seu patrimônio histórico uma de suas principais características.

Leave a Comment